Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence os EUA e termina a C.dos Campeões com a prata

Com a vitória, as brasileiras chegaram aos 11 pontos, garantido a segunda colocação. (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Júnior Barbosa

Na última rodada da Copa dos Campeões, o Brasil fez bonito. Lideradas por Gabi e Tandara, ambas com 16 pontos, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu os EUA por 3 sets a o (25/20, 25/23 e 25/19), na madrugada deste domingo (10), em Nagoya (Japão). O resultado colocou as brasileiras com 11 pontos e, assim, garantindo a medalha de prata. A China, com uma rodada de antecedência, ficou com o título.

Além das atacantes, a central Carol se destacou com quatro pontos de bloqueio. Pelas norte-americanas, Jordan Larson e Andrea Drews anotaram 12 pontos cada.

 

Resultados da última rodada:

– Coreia do Sul 0 x 3 Rússia

– Estados Unidos 0 x 3 Brasil

– China 3 x 1 Japão

 

Classificação final:

1 – China (14 pontos, 5 vitórias)

2 – Brasil (11 pontos, 3 vitórias)

3 – Estados Unidos (7 pontos, 3 vitórias)

4 – Rússia (7 pontos, 2 vitórias)

5 – Japão (6 pontos, 2 vitórias)

6 – Coreia do Sul (0 pontos)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
30 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sokolova

Parabéns Meninas! ! Parabéns Zé Roberto! ! Valeu essa Prata! ! Ano quase que perfeito com 3 ouros e uma prata, não é para qualquer um. As invejosas da seleção tipo Aline que é o L. Mesquita, que sumam daqui e vão comentar contra a seleção, o Zé e jogadoras que não são do Rio em blogs que apoiam o Bernardo e quem joga no Rio. Aqui é Brasil, Meninas e Zé sim senhor…..Bjs da Soko para as invejosas.

Sayuri

Parabéns Brasil, prata com sabor de ouro, o time nao eh o titular.
Tandara melhor oposta, Carol melhor central de novo

Lyanna Starks

Parabéns Brasil. Foi muito bem considerando que estava com um time diferente disputando com as seleções com suas principais atletas. Sem contar tbem que a linha de passe brasileira é deficiente pois não temos libero. Gabi tá jogando muito. Tandara tá jogando muito. Contra as americanas Natalia jogou muito. Carol, apesar da críticas, também tem jogado bem. Agora esperar as selecionáveis voltar e ver como Ze vai trabalhar a equipe, material humano tem de sobra.

Mario Teodoro

Eh nitido que a China com esta mescla de jogadoras
“experientes” com as “novatas” eh hoje a melhor selecao do
mundo. Mas o Brasil assim como os EUA e Italia acredito que
ateh o ano que vem tem condicoes de se equipar e entao
teremos um dos melhores mundiais ja vistos no feminino com
jogos de altissimo nivel e varias atletas excepcionais.

Xing Ling

Como vc disse eh nítido! Mas os fanáticos cegos vem negativar…

Costa

Parabéns ao Brasil. Queriamos o ouro mas diante das circunstâncias(desfalques e renovação) essa prata tem um sabor dourado. Estamos sempre com vocês independente da cor da medalha ou do resultado.

manu

Parabéns pelo comentário !

Danem-se os Haters

Uma pena termos perdido os jogos contras as duas Xing Lings, mas parabéns para essa seleção que mesmo sendo extremamente baixa, continua sendo uma das protagonistas no cenário mundial.

F* the haters

Enquanto isso no masculino, so perde, por cuasa de nepotismo, o pai, o padrinho e o afilhado titular absoluto que nao sabe levantar porque nao tem mira. Por isso a GLOBOASTA NÃO TRANSMITE MAIS JOGO DE VOLEI, MONTARAM SHOW EM ESTADIO DE FUTEBOL E A SELECAO DEU VEXAME PERDENDO NO ESTADIO LOTADO EM CASA. SE NAO MUDAREM O TECNICO E O LEVANTADOR INTOCAVEL VAO CONTINUAR PERDENDO (3

dionatan

Danem-se os Haters é Carla Dias aline vai por mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk mudou de lado ate ontem tava torcendo contra.

Danem-se os Haters

Meu p@u tb é do contra, fica sempre do lado direito. Vai se f*, sempre torci pela minha amada seleção feminina e depois para a masculina, ô animal.

Detector de embusteiro

A bicha L.Mesquita Aline Carla dias agora chama Danem-se os haters kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk manjado em blogs caluniando tecnicos e atletas que nao jogam no Rio, e defensor da Brunequinha e dos Rezendes, parece até parente da Bru que taa fundando a seleão masculina. Por isso o viado torce para a feminina afundar também pra nao ficar feiopara a Bruneca passivona idola da bicha

Hildebrando

Parabéns Meninas!!
Quatro torneios disputados, 3 Ouros e 1 Prata, saldo mais que positivo. Estão no caminho certo!!

manu

karch kiraly, Ze Roberto e Lang Ping, e muito poder junto ! quanto a esta copa, china mereceu zhu brilhou, nos tb, orgulho de nossas jogadoras com prêmios individuais, carol vai se destacando e tandara já e uma bela realidade !

Nikola

Com Gabi estabilizando o passe, q continua sendo o calcanhar de Aquiles da seleção junto c/ defesa, o time conseguiu voltar a jogar

c/ velocidade. Além disso, atacou bem e desafogou a rede. Tandara é uma das melhores opostas do mundo, tanto q ganhou o merecido

premio da Copa dos Campeões, essa posição esta mto bem servida, c/ Nati, Rosa e Monique (pode ajudar no fundo de quadra).

C/ o retorno de Garay, Jaque, Leia, Thaisa, Ade, Dani, Fabiola, Brasil tem totais condições de levar o Mundial.

Nikola

O pto a melhorar c/ muito treino é passe e defesa, os demais fundamentos o Brasil domina e dá show. As centrais nao sao tao altas mas tem bloqueio técnico e ataque veloz, e ajudam mais na defesa do q as altonas. Bia, Ade, Carol e Thaisa serao as centrais do Mundial. Contra oa EUA, mesmo c/ o saque forçadíssimo e técnico das estadunidenses, o passe foi decente apesar de alguns erros, melhorou c/ Gabi em quadra. As liberos sao fracas (Gabiru é boa na defesa mas ruim d recepção, Suellen nao serve), Gabi diminui a quadra pra Nati, q… Ler mais »

Nikola

ZRG deu show de tatica contra os EUA,

Bartsch e Hill são ruins de recepção e esse é o pomto fraco a ser explorado: saque / bloqueio / defesa / contra ataque.

Porém Robinson ñ jogou e para o Mundial os piores adversário será EUA c/ Robinson e China com Zeng Chunlei, 2 atletas c/ ótima

recepção e ataque. Por isso como sempre falo, recepção é o fundamento mais dificil e importante do volei. E por isso Jaque tem de

estar no Mundial, se Nati ou Garay quinarem, ela entra e arruma o fundo d quadra.

D.C. JONES

Concordo, só que está me irritando a falta de postura da Natalia. Ela parece jogadora de escola quando erra e diz “foi mal galera, mas da próxima eu acerto”.- ela já não é mais menina, a rosamaria que tecnicamente não tem tanto talento mas tem uma postura mais condizente, to cansando de ver Natalia dando aquele sorriso sonso. Porém o que mais me irrita é o ZRG considerar ela como intocável. Porra, tudo que o bernardo fez para ela melhorar na recepção parece que esqueceu. Não estou questionando o talento dela como atacante, sem dúvida é uma das melhores do… Ler mais »

Nikola

D.C. JONES, o problema é q Ñ tem nenhuma ponteira pra colocar no lugar da Natalia, Rosa é pior que ela na recepção, Amanda entrou,foi bloqueada, não vira no ataque. No GP Drussyla errou recepção e ataques, são todas piores que a Natalia. Mas para o Mundial, tem a Garay. A Natalia no ataque desequilibra (vide 1o. set ponto fnal contra EUA).
Acho que o ZRG começa Mundial c/ Garay e Nati, mas se ela errar passe, entra Gabi, e se Garay quinar entra Jaque. Passe é fundamental p;/ a tatica do Brasil, q tem jogadoras baixas, depende de velocidade.

D.C.JONES

Eu Sei Nikola, concordo que quando Natalia está inspirada no ataque realmente desiquilibra, teve ataques que ela deu contra China que foram espetaculares mas o problema é que ela não é constante.Ela é o nosso ponto fraco, se você analisar todos os apagões que tivemos esse ano, a grande maioria se deu em recorrência à recepção dela
“Saca na Natalia” essa é a tatica dos outros times.
GARAY E JAQUE são sim essenciais se quisermos alguma coisa no Mundial.

Danilo Cps

Natalia melhorou a recepção no Amil com Ze Roberto, que entregou pronta para o Rexona e Fenerbaçe. Querer comparar saque da Superliga com os das melhores seleçoes do mundo é falta de inteligencia.

D.C.JONES

Então você acha que ela errar 3 recepções seguidas no tie break é normal?
Ela joga a liga mais forte do mundo, está acostumada a saque mais forte.
Para de defender.

D.C.JONES

Nunca, a Natalia aprimorou a Recepção com o Bernardo.

D.C. JONES

Hey Nikola, boa observação, mas não acho que a Thaisa fique em forma a tempo do Mundial, a lesão dela foi muito grave. Acho que serão BIA ADE E CAROL mas ainda veremos como Juciely jogará essa Superliga, mesmo com 37 anos ainda joga muito e se ZRG tivesse colocado ela desde do inicio contra a China na Rio 2016 com certeza o jogo seria outro.

Gugu

Desculpe, mas Juciele errou o saque quando tava 14×13 no tie break e afundou de vez o time. Fabiana e Thaisa nunca que podem ser banco pra Jucitoco.

Nikola

eu acho que a Thaisa volta,falta um ano, dá tempo. Ela é a melhor central do mundo, desequilibra no bloqueio e ataque. Mas mesmo se ela nao voltar, as outras centrais estão muito bem, qquer uma pode ser titular, sem deixar cair bloqueio e ataque. Carol bloqueou Yuan, Bia deu toco na Zhu, Egonu (mandou ate um FDP ao vivo e a cores na Globo) e Boskovic, assim como Ade. Centrais não são o problema, o pior pra mim são as liberos… Se o Brasil tivessa a Inoue ganhava o mundial e a Copa dos campeões. É torcer pra Leia… Ler mais »

jenifer

Esta libero Inoue é fantástica, parece que tem mola no corpo, cada defesa voando, meu Deus, é a melhor do mundo, ela e a Brenda Castillo

Picicnini

Inoue e fantastica….essas Japas dao um show de defesa.

Edu

As melhores centrais do mundo hoje são Akirandewo( que anunciou em Nagoya que joga vôlei profissional até o mundial e depois se aposenta) e a Milena Rasic.A perspectiva da Thaisa iniciar o treinamento com bola e por volta do inicio de janeiro.Esse segundo ano dela no Ecsasibasi vai ser apenas pro forma.A pré fase de classificação de grupos da CL(onde esta o Ecasasibasi) começa em outubro e o torneio termina no inicio de março.Pprovavelmente ela não terá plenas condições de jogar o campeonato turco e o europeu.

Picicnini

Akinrandewo nao tem bloqueio nenhum. Thaiza e Rasic ataca e bloqueio…O principal fundamento da central e bloquear.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x