Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasil vence Porto Rico no 2° jogo

 25/10/11 –  A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois de derrotar o Canadá no jogo de estreia, o Brasil venceu Porto Rico na tarde desta terça-feira(25.10), por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-14 e 25-18, em 1h13 de jogo.

 

Na busca pelo tetracampeonato (1963, 1983 e 2007), a equipe verde e amarela volta a jogar nesta quarta-feira (26.10), às 23h (de Brasília), contra os Estados Unidos. A TV Record transmitirá a partida.

O ponteiro Lipe, o Chupita, foi o maior pontuador da partida desta terça, com 10 acertos, sendo oito pontos de ataque e dois de bloqueio. Apesar do bom desempenho individual e da vitória por 3 a 0, Lipe cobra uma evolução para o próximo jogo.

“Erramos muito hoje, principalmente em contra-ataque, e temos que melhorar isso para amanhã”, disse Lipe, que destaca que, mais importante do que a atuação de cada jogador, é o resultado conquistado pelo grupo.

“O importante é estarmos unidos e ganhando. Todos precisam um do outro. Hoje mudamos a estratégia de jogo, mas, com união, conseguimos mais uma vitória”, comentou o ponteiro Lipe.

O Brasil começou com o levantador Bruno, o oposto Wallace Souza, o centrais Gustavo e Éder, os ponteiros Thiago Alves e Lipe, e o líbero Mário Júnior. Entraram Wallace Martins, Murilo Radke e Renato.

Enquanto o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 na rodada de ontem, Porto Rico perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2.

Ainda acontecem nesta terça-feira outros três confrontos: Cuba x Venezuela e Argentina x México, pelo grupo A, e Estados Unidos x Canadá, pelo grupo B.

O JOGO

O jogo começou com um ace do levantador Bruno, mas o time de Porto Rico sacou forte e deixou o início do jogo equilibrado (4/4). Logo depois, a equipe verde e amarela começou a abrir uma pequena vantagem (8/5) e manteve assim até o final da parcial, que terminou com o placar de 25/22 favorável ao Brasil.

Porto Rico voltou melhor e fez 3/1 no início do segundo set. O Brasil virou o placar em 4/3 e conseguiu assegurar uma diferença de cerca de quatro pontos até o segundo tempo técnico (16/12). A partir daí, o time brasileiro esteve melhor e, com uma boa passagem de Wallace Souza no saque, fez 22/12. No final, 25/14.

Assim como no segundo set, o terceiro começou melhor para Porto Rico (6/3). O Brasil empatou em 10 pontos e passou à frente logo depois em 11/10. A equipe comandada pelo técnico Rubinho abriu vantagem (17/12) e, com ataque do meio de rede Éder, fechou o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x