Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Brasil vence Rússia e irá decidir título do Grand Prix contra o Japão

Divulgação/FIVB

Na madrugada deste sábado, a seleção brasileira venceu sua terceira partida pela fase final do Grand Prix. Atuando diante das russas, o Brasil levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-21 e 25-20, em uma hora e vinte minutos.

O primeiro set começou com uma boa sequência de saques da central Thaisa, dando vantagem às brasileiras (9/3). As russas chegaram a encostar no placar, mas, com o bloqueio muito bem posicionado, o Brasil retomou o controle do jogo (17/9). Com Fabiana e Thaisa sendo muito acionadas, nossa seleção fechou a primeira parcial com tranquilidade em um ataque de Fernanda Garay (25/12).

A Rússia voltou para o segundo set com algumas mudanças, mas as brasileiras seguiam sacando muito bem e liderando o placar, com muita eficiência de nossas centrais (8/5). Com Thaisa inspirada em todos os fundamentos, o Brasil foi para a segunda parada técnica na frente, após um bloqueio de Garay (16/10). O técnico Zé Roberto Guimarães inverteu a rede e, com um ataque de Tandara, o time verde e amarelo fechou a parcial (25/21).

A seleção brasileira entrou para o terceiro set determinada a fechar o jogo e, em uma ótima sequência de saques de Sheilla, foi para o primeiro tempo técnico na frente (8/2). Contando com lindas defesas de Camila Brait, o Brasil continuou se impondo na partida, mesmo com as russas reduzindo a diferença no placar (16/13). Nossa seleção soube administrar a vantagem conquistada ao longo da parcial e fechou a partida em um ataque de Fernanda Garay (25-20).

A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora do duelo, foi a russa Tatiana Kosheleva com 18 pontos (13 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques). Pelo Brasil, os destaques foram Fabiana com 17 pontos (14 em ataques e 3 em bloqueios), além de Thaisa com 12 (4 em ataques, 6 em bloqueios e 2 em saques).

Neste domingo, o Brasil terá seu último compromisso no Grand Prix. Em busca do decacampeonato, as brasileiras irão duelar contra o Japão, às 7h15, com transmissão do Sportv. Para se sagrar campeã, nossa seleção tem que ganhar o jogo, podendo perder, no máximo, um set. Caso o jogo vá para o tie break ou as japonesas vençam a partida, o título vai para as donas da casa.

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram: Monique, Fabíola e Tandara.

Rússia: Startseva, Goncharova, Kosheleva, Shcherban, Fetisova e Podskalnaya. Líbero – Kryuchkova. Entraram: Malova (líbero), Kosianenko, Pasynkova, Bavykina e Zaryazhko.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x