Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Brasil vence Turquia e está na final da Liga das Nações

Na primeira edição do torneio, país ficou em quarto lugar. (Foto: FIVB)

A seleção feminina do Brasil está na final da Liga das Nações! Na madrugada deste sábado (6), as comandadas de José Roberto Guimarães impuseram forte ritmo de jogo, superando a Turquia por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/10) e devolvendo a derrota sofrida pelas adversárias na semifinal do ano passado. O outro finalista sairá do confronto entre os Estados Unidos e a China, que acontece às 8h30, com transmissão do Sportv 2. O resultado já supera a participação de 2018, quando a equipe ficou de fora do pódio após derrota para China.

Natália Zilio, capitã da equipe, foi a principal pontuadora, com 15 acertos.  A oposto Lorenne, que entrou no lugar de Paula Borgo ainda na primeira parcial, também foi fundamental para a vitória. Ao todo, ela marcou 9 vezes. Na sequência, Mara marcou 8 e Bia 7. Já Gabi Guimarães, que taticamente jogou focada em garantir um melhor passe, contribuiu com 6 acertos.

E as turcas não conseguiram reagir mesmo com todos os pedidos e modificações promovidas por Giovanni Guidetti. Ebrar Karakurt chegou a jogar como ponteira na terceira parcial. Gozde Ylmaz foi chamada, mas não correspondeu. Minutos depois, foi substituída por Meryem Boz, mas o volume de jogo brasileiro não abriu espaço para uma reação. Karakurt foi a única turca a chegar aos dois dígitos (10) na pontuação, mas acabou a partida no banco.

Mais detalhes em breve!

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »