Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasileiras ajudam Calais a vencer mais uma e entrar no G4

Quem acompanha o vôlei francês sabe que no feminino só da Cannes. Mas olhando um pouco abaixo na tabela, vemos disputas muito acirradas pelas demais colocações, e em especial, por uma vaga entre os quatro que irão as semifinais.

Em mais um capítulo dessa disputa, o Calais, das brasileiras Keylla Ramos, Tamara Hofmann, Adriana Andrade, Helem Abreu e Luiza Carvalho, teve um final feliz ao conseguir a vitória por 3 a 1 sobre o Nantes, fora de casa, e combinado com as derrotas do Istres para o líder Cannes, por 3 a 0, e do Le Cannet para o terceiro colocado Béziers, pelo mesmo placar, subir para o 4º lugar. O vice-líder Mulhouse venceu o lanterna Vandœuvre por 3 a 0, mas segue 9 pontos atrás do Cannes.

Como destaque da rodada entre as brasileiras, a menção a central Dani Vieira, que ajudou o Hainaut a vencer o Terville por 3 a 1, considerada pelo site oficial da liga “Impecável no Bloqueio”.

No masculino, Poitiers e Tours seguem se revezando na liderança após 21 jogos. No fim de semana, ambos venceram por 3 a 1. O Poitiers, a equipe do Nantes, e o Tours, a equipe de Paris.

Na briga pelos playoffs, o sortudo da rodada foi o Tourcoing, que venceu e viu seus concorrentes diretos serem derrotados, abrindo vantagem de 7 pontos para o nono colocado Paris.  Neste momento estariam classificados, pela ordem, Poitiers, Tours, Sète, Rennes, Cannes, Tourcoing, Nantes e Montpellier.

Apesar da reta final da fase de classificação, algumas equipes também já estão de olho no final four da Copa da França, a serem realizadas entre 9 e 11 de Março. Mulhouse x Terville e Istres x Cannes fazem as semifinais feminina, enquanto Beauvais, Ajaccio, Rennes e Tours estão classificados no masculino.

Fonte: lnvstats.fr




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x