Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasileiras avançam no Circuito Mundial

03/11/2011 – Lideradas pelas invictas Taiana e Vivian, classificadas para as oitavas-de-final, as três parcerias brasileiras que disputam a etapa de encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011 avançaram na competição que acontece em Phuket, na Tailândia. Nesta quinta-feira (03.11), primeiro dia do torneio principal na cidade tailandesa, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili obtiveram uma vitória e uma derrota, seguindo na disputa pelo título.
 

Vigésimas colocadas no ranking mundial, Taiana e Vivian foram a dupla com melhor desempenho no primeiro dia de jogos na Tailândia. A dupla estreou derrotando as chinesas Huang e Yue por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 25/23, e repetiu o resultado diante das norte-americanas Fendrick e Hanson, com parciais de 21/17 e 21/15.

Com as duas vitórias, a dupla brasileira garantiu vaga nas oitavas-de-final da 15ª etapa do ano, onde enfrentará as australianas Bawden e Palmer. Se forem às quartas, as brasileiras jogarão contra a parceria vencedora da partida entre Kessy/Ross, dos Estados Unidos, e Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

“Conseguimos duas boas vitórias, que com o calor que está fazendo aqui ganham importância ainda maior, pois reduzem o desgaste. O primeiro jogo foi complicado, mas no segundo melhoramos. Isso é natural, devido ao fuso horário. O importante é que mantivemos a concentração e não demos chance ao azar”, comenta Taiana.

O time australiano impediu um duelo brasileiro nas oitavas ao derrotar as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (21/11, 16/21 e 17/15). As brasileiras, que passaram pelas chinesas Zhang e Ma na primeira rodada (21/18 e 24/22), jogarão contra as austríacas Hansel e Montagnolli na repescagem.

“Viemos de uma viagem longa, mas não foi isso que nos atrapalhou. Jogamos mal mesmo, cometemos muitos erros e, com o calor que está fazendo, ficou pesado para nós. A dupla da Áustria é boa e teremos que jogar melhor. Agora é pensar jogo a jogo”, acredita Maria Clara.

Trajetória inversa à das irmãs tiveram Ângela e Lili. A dupla, campeã do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, abriu o dia perdendo por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 12/15) para Bawden/Palmer, mas reagiu na segunda rodada e superou Zhang/Ma, da China, também em três sets (18/21, 21/14 e 15/8). Na repescagem, as brasileiras terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x