Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Brasileiras avançam para fase eliminatória em Moscou

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

O Brasil continua com todas as cinco duplas na disputa do primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial, disputado em Moscou. O segundo dia de competição foi apenas de vitórias para as brasileiras, que garantiram assim acesso a fase eliminatória do torneio.

 

Com 100% de aproveitamento, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol garantiram a terceira vitória na fase de grupos e avançam direto às oitavas. Mesma situação de Larissa/Talita, que apesar de terem perdido um jogo conseguiram garantir a primeira colocação de seu grupo. Já Juliana/Maria Elisa e Lili/Carol Horta terão que disputar a repescagem.

 

A quinta-feira brasileira em Moscou começou tranquila para as irmãs Salgado que nem precisaram entrar em quadra para garantir o terceiro triunfo pelo grupo C, já que Walsh sentiu uma lesão no ombro e abandonou a competição. Pela mesmo grupo, Lili/Carol Horta garantiu a vaga na próxima fase com uma vitória por 2×1 sobre as americanas Fendrick e Sweat (2×1 – 19-21/22-20/15-09). Na sequência, foi a vez de Ágatha/Bárbara Seixas vencerem sua terceira partida, 2×0 (21-19/21-18) sobre a dupla italiana Menegatti/Orsi Toth, e de Juliana/Maria Elisa se recuperarem da derrota sofrida nesta quarta com o triunfo sobre Ludwig/Walkenhorst – ALE (2×0 – 21-19/21-13). Também avançaram a próxima fase Larissa e Talita, que depois de perderem o segundo jogo, se recuperaram com a vitória sobre Dubovcova/Nestarcova – SVK (2×0 – 21-18/21-16).

 

“Ontem oscilamos muito na partida contra as canadenses. Por isso, quando entramos em quadra hoje sabíamos que era preciso manter o ritmo de jogo do início ao fim. Conseguimos manter um bom nível e nos classificar para as oitavas. Agora é esperar a definição de nossas adversárias (o confronto será definido pela repescagem que será disputada nesta sexta) e ficarmos mais atentas, já que entramos na fase eliminatória da competição”, analisou Talita.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x