Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Brasileiras lutam por vaga na semifinal em Aland no Circuito Mundial

Foto: Divulgação

Maria Clara

O Brasil segue na luta pelo título da etapa finlandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Apesar das derrotas sofridas nesta sexta-feira (31.08) na ilha de Aland, as duplas Maria Clara/Lili e Juliana/Larissa estão vivas na 11ª e penúltima parada da temporada. Ágatha e Bárbara Seixas, por outro lado, deram adeus às disputas em nono lugar.

 

As semifinais da etapa finlandesa acontecerão neste sábado (01.09), às 10h30 e às 12h (de Brasília), e serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. A decisão é no domingo (02.09).

 

Disputando o segundo torneio em parceria, Maria Clara e Lili foram a dupla brasileira que sustentou a invencibilidade por maior tempo. A carioca e a capixaba iniciaram o segundo dia de disputas em Aland nas oitavas, onde derrotaram as russas Vasina e Vozakova por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20).

 

Na rodada seguinte, nas quartas, as brasileiras foram superadas pelas espanholas Liliana e Baquerizo em dois sets (16/21 e 13/21). O resultado levou a dupla à repescagem, onde enfrentará o vencedor da partida entre Holtwick/Semmler, da Alemanha, e Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca. As suíças Kuhn e Zumkehr aguardam esta partida para conhecerem suas adversárias na semifinal.

 

Liliana e Baquerizo também foram responsáveis pelo fim da invencibilidade de Juliana e Larissa na competição. Ainda nas oitavas, as campeãs mundiais perderam para as europeias, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 21/10, 19/21 e 18/20.

 

“Depois do primeiro set, as espanholas jogaram muito bem e ganharam muita confiança para o tie-break. Cometi muitos erros no jogo contra elas, mas a derrota abriu meus olhos e consegui jogar bem durante toda a segunda partida”, diz Juliana.

 

As medalhistas olímpicas se recuperaram na rodada seguinte e bateram as suíças Graessli e Goricanec por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11). No próximo jogo, ainda na repescagem, Juliana e Larissa jogarão contra as alemãs Banck e Walkenhorst. Se vencerem, disputarão uma vaga na semifinal com as russas Ukolova e Khomyakova.

 

A dupla brasileira luta para garantir o heptacampeonato do Circuito Mundial na etapa finlandesa. Para confirmar o título sem depender do resultado da última etapa do ano, na Tailândia, em outubro, as brasileiras precisam conquistar o ouro na ilha finlandesa.

 

Ágatha e Bárbara Seixas, que perderam um jogo no primeiro dia de disputas, superaram o primeiro desafio da repescagem, vencendo as canadenses Broder e Valjas por 2 a 0 (21/16 e 21/12). Na rodada seguinte, a dupla brasileira precisou de três sets (21/17, 15/21 e 15/12), mas voltou a avançar, passando pelas belgas Mouha e Gielen. A eliminação aconteceu no terceiro jogo do dia, após a derrota por 2 a 1 (20/22, 21/18 e 11/15) diante das alemãs Holtwick e Semmler.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »