Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Brasileiras mantém boa fase e começam o Major Series de Gstaad com vitórias

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

A fase é mesmo boa para Taiana/Fernanda Berti e Ágatha/Bárbara. As duplas que fizeram a final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia no último sábado na Holanda começaram bem o Major Series de Gstaad (Suíça), pelo Circuito Mundial, e com duas vitórias garantiram o primeiro lugar dos seus grupos e a vaga nas oitavas do torneio. Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa também venceram seus dois jogos do dia, mas precisam confirmar o primeiro lugar do grupo na partida dessa quinta, enquanto Maria Clara/Carol sofreram duas derrotas.

 

As vitórias sobre a dupla austríaca Schwaiger/Hansel (2×0 – 21-16/21-18) e sobre a dupla russa Ukolova/Birlova (2×0 – 21-16/22-20) somadas aos outros resultados do grupo garantiram o primeiro lugar do grupo D do torneio para Taiana/Fernanda Berti, independente do último jogo da primeira fase que será disputado amanhã contra Holtwick/Semmler (Alemanha). Com isso as medalhistas de prata no Campeonato Mundial avançam direto as oitavas em Gstaad.

 

“Estamos num ritmo bom. Apesar da final na Holanda tivemos que jogar ontem o qualifying e isso nos manteve ligadas. Fizemos dois jogos bons hoje e conseguimos garantir esse primeiro lugar que nos dá mais tranquilidade”, analisou Taiana.

 

Ágatha/Barbara Seixa também teve a seu favor, além das vitórias sobre Bieneck/Grobner (Alemanha) – 2×0 – 21-13/21-19 – e Valjas/Broder (Canadá) – 2×0 – 21×19/21-15, a combinação dos outros resultados e asseguraram o primeiro lugar do grupo B e a vaga nas oitavas. Cabeça de chave número 1 da competição, Larissa e Talita pegaram na estreia um duelo caseiro contra Maria Clara/Carol, e venceram com facilidade – 2×0 – 21-10/21-11. Na sequência passaram pelas chinesas Ma/Xia – 2×0 – 21-16/21-13, mas precisam vencer o duelo contra a dupla americana Fendrick/Sweat, amanhã, para garantir a vaga antecipada nas oitavas.

 

“Voltamos a impor nosso ritmo de jogo nas duas partidas. Isso foi bom porque estávamos precisando sentir que nosso padrão de vôlei voltou a ser como anteriormente. Essas duas vitórias nos deixam bastante confiantes, mas precisamos vencer amanhã para evitar ter que jogar três jogos na sexta”, disse Larissa.

 

Maria Clara/Carol voltou a perder no segundo jogo pela fase de grupos: 2×0 – 21×13-21/16 para as americanas Fendrick e Sweat e precisam vencer o jogo contra as chinesas para se classificar para a fase eliminatória. Juliana/Maria Elisa venceu os dois jogos de hoje (duplo 21-18 sobre a dupla japonesa Take/Mizoe e 2×1 – 21-11/19-21/15-12 sobre a dupla alemã Labourer/Sude) mas também precisam da vitória amanhã contra as australianas Bawden e Clancy para garantir o primeiro lugar no seu grupo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x