Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Brasileiras se classificam e brasileiros se complicam

Crédito: divulgação/FIVB

Crédito: divulgação/FIVB

 

Das oito duplas brasileiras que participam da etapa da Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, cinco passaram da fase de grupos, duas precisam mostrar serviço amanhã e uma abandonou o torneio já no primeiro set que disputava. Álvaro/Vítor Felipe, logo na estreia, contra a dupla espanhola Herrera/Gavira, se viu forçada a desistir da competição, quando Álvaro sentiu um desconforto no pé esquerdo. A dupla será a representante brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

 

Quem também teve uma jornada complicada foi a dupla formada por Ricardo e Emanuel. Os dois começaram o dia perdendo para os australianos Kapa e McHugh e terminaram com nova derrota para os russos Semenov e Krasilnikov. Com dois revezes em tie breaks, o time brasileiro ainda pode se classificar para a repescagem, se vencer a dupla norte-americana Slick/Rosenthal. Em situação um pouco melhor está Evandro/Pedro Solberg: apesar da derrota em três sets na estreia contra Böckerman/Flügger, da Alemanha, uma vitória sobre Gabatuler/Gerson (Suíça) em sets diretos deixou o time com boa chance de avançar no torneio.

 

Bem, mesmo, está a dupla Alison/Bruno. O time venceu os dois compromissos do dia – contra Pedlow/O’Gorman (CAN) e Walkenhorst/Windscheif (ALE) – e já está garantido na fase seguinte. Joga amanhã contra os italianos Nicolai e Lupo para decidirem quem vai para a repescagem e quem avança direto às oitavas de final.

 

FEMININO

 

Por outro lado, as quatro duplas femininas do Brasil que participaram da fase de grupos já cumpriram a missão da primeira fase. Agatha/Bárbara Seixas venceu Valjas/Border, do Canadá, e terminou invicta a primeira fase, classificando-se diretamente para as oitavas de final. Maria Clara e Carol, com a vitória sobre as italianas Toth e Menegatti, também avançaram para as oitavas, mesmo com uma derrota trazida da quarta-feira, na estreia. Se avançarem na chave, essas duplas devem se enfrentar nas semifinais.

 

Taiana e Fernanda Berti venceram Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha e asseguraram vaga na repescagem, amanhã pela manhã, fuso horário europeu, contra as polonesas Kolosinska e Brzostek. Uma vitória da duplas levará a um confronto verde-amarelo, à tarde, contra Maria Clara e Carol. E Juliana e Maria Elisa, que perderam no tie break para as alemãs Borger e Büther, enfrentam as suíças Forrer e Vergé Depré no jogo eliminatório.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »