Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Brasileiras se destacam na Bundesliga

22/01/12 – Passadas as festas de fim de ano, as principais ligas de vôlei do mundo vão chegando as sua metade da temporada e o momento de decidir quem avança para os playoffs também. E na Alemanha a situação não é diferente. Tanto na Frauen (Feminino) quanto na Männer (Masculino) Bundesliga, as disputas já estão quase na metade do returno e aos poucos a situação das equipes vai se definindo. No masculino, o atual heptacampeão Friedrichshafen, do brasileiro/português Ildner, vem apenas na terceira posição, com dois jogos a menos em relação ao líder Haching, que permanece como único invicto da competição.
 

Após 15 rodadas, os seis primeiros estão praticamente classificados para os playoffs. Pela ordem são Haching, BR Volleys, Friedrichshafen, Moers, Buhl (dos brasileiros César Moisés e Danilo) e o Netzhoppers. Quatro equipes ainda têm chances de conquistarem as duas últimas vagas (pela ordem de classificação Gotha, Mitteldeutschland, Düren e Rottenburg). Apenas o Bottrop, que ainda não venceu já está sem chances. Até o momento o MVP da Liga é Oposto Matthias Böhme do Düren.

No feminino, após 16 rodadas, a liderança é da equipe do Vilsbiburg, das brasileiras Renata Cristina e Daniela Mapeli. Diferentemente dos homens, no feminino não há nenhuma equipe invicta nem que ainda não venceu. O equilíbrio é tão grande que apenas 4 pontos separam a primeira colocada da quarta posição, ocupada pela equipe de Münster. Entre eles aparecem em 2º o time do Dresdner e em 3º o atual campeão Schwerin.

Na briga pelas demais posições que classificam para os playoffs estão os times que contam com brasileiras. Hamburgo (da ponteira Lousiane Penha), Suhl, Wiesbaden (da central Micheli Tomazela e da líbero Erika Carvalho) e Stuttgart (da Líbero Evelyn Delogu) ocupam as posições que classificam para a fase seguinte, mas  veem de perto o Köpenick Berlin (da central Barbara) disputando para entrar no grupo. Até o momento, A ponteira brasileira Lousiane vem liderando o MVP da competição. 
 
Líbero brasileira é estrela na Alemanha

Na Bundesliga feminina alemã, também é de se destacar a atuação da líbero Evelyn Delogu, de 30 anos, atual jogadora do Smart Allianz Stuttgart e há 5 anos na Alemanha. Atualmente ela é a jogadora mais eficiente na defesa (bolas recuperadas que resultaram na sequência em ponto da sua equipe), com 27,01% de aproveitamento em 16 jogos, deixando para trás jogadoras como a líbero da seleção alemã Kerstin Tzerlich, do Dresdner, que ocupa 9ª posição no fundamento com um pouco a mais da metade do aproveitamento da brasileira (18,90%). Ela também aparece entre as melhores no quesito defesa (bolas salvas, independente da jogada terminar com ponto da sua equipe ou não), com 35,63%, atrás apenas da brasileira Érika Carvalho do Wiesbaden.

A Bundesliga de Vôlei tem seu final de temporada previsto para abril de 2012.

Luis Ventura/Mehor do Vôlei



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x