Está difícil parar as duplas brasileiras na etapa do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Das quatro duplas classificadas para as semifinais do torneio, três delas são brasileiras. Ou seja, o Brasil já tem, pelo menos, duas medalhas garantidas.
Apesar de Fernanda Berti e Taiana terem sido derrotas nas oitavas de final, pelas holandesas Meppelink e Van Iersel. Nossas outras três duplas venceram os seus jogos tanto nas oitavas, como nas quartas de final da etapa.
Para chegar à fase semifinal, Maria Elisa e Juliana venceram, nas quarta de final, a dupla holandesa que eliminou Fernanda Berti e Taiana, em um jogo muito disputado. Já Talita e Larissa, assim como Ágata e Bárbara Seixas, tiveram jogos mais tranquilos e venceram Liliana-Baquerizo da Espanha e Ludwig-Sude da Alemanha, respectivamente. Vale lembrar, que as americanas, cabeças de chave do torneio, Walsh e Ross, já haviam sido eliminadas nas oitavas pela dupla alemã.
Amanhã será disputada a fase semifinal e a decisão do torneio. No primeiro jogo do dia Maria Elisa e Juliana enfrentam as italianas Menegatti e Orsi Toth e posteriormente teremos um duelo brasileiro entre Talita e Larissa contra Ágata e Bárbara.