Search
Sunday 5 April 2020
  • :
  • :

Brasileiro é destaque nas estatísticas da Champions League e se divide entre duas posições na temporada

Crédito: CEV/Divulgação

 

Aos 38 anos, o ponteiro João Paulo Bravo tem feito bonito na Champions League, o campeonato de clubes mais importante da Europa, e no Campeonato Turco. Na liga continental, ocupa a segunda posição nas estatísticas de recepção. Na local, é o melhor passador da edição 2016/17, com 64% de eficiência.

 

Apesar do ótimo rendimento nas duas competições, há uma particularidade: na Champions League, competição em que o Arkas Spor (TUR) está na vice-liderança do Grupo C, Bravo tem atuado como líbero, uma posição inédita na carreira. Já no Campeonato Turco, segue como ponteiro.

 

“No Turco, mesmo jogando menos, continuo ajudando a equipe na temporada. Pela Champions, é mais difícil por causa da troca de posição. Meu objetivo é sempre estar preparado quando solicitado. É um prazer continuar jogando em alto nível e em uma grande equipe como o Arkas”, diz Bravo.

 

Depois de jogar no final de semana pelo Campeonato Turco, Bravo volta a defender o Arkas Spor nesta quarta-feira (15/02) na Champions League. O jogo é em Izmir, na Turquia, diante do alemão VfB Friedrichshafen. Uma vitória por três pontos garante os turcos na vice-liderança da chave na fase de grupos.

 

“Tem sido uma experiência diferente e ao mesmo tempo muito difícil jogar de líbero, principalmente por ter que fazer a troca com os centrais a todo momento. É uma posição que exige muita concentração. Mas o mais importante é ajudar a minha equipe a vencer”, encerra Bravo.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »