Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Brasileiro ganha prêmio individual no vôlei americano

Crédito: cokercobras,com

Crédito: cokercobras,com

 

Se você nunca ouviu falar de Artur Cabral é porque, provavelmente, você não acompanha o campeonato de voleibol da NCAA, a liga universitária norte-americana. Atuando pela Coker College, da cidade de Hartsville, na Carolina do Sul, o oposto foi eleito pelo site Off The Block/Springbak, em votação popular, como melhor jogador da temporada. O atacante foi um dos quatro finalistas da disputa organizada pelo site e recebeu 56% dos votos dos internautas.

 

A campanha da Coker College na liga universitária este ano passou longe de ser boa. O time venceu apenas nove dos 26 compromissos que teve. No entanto, a atuação do atacante brasileiro não passou despercebida.

 

Na última edição da NCAA, o Artur se tornou, de acordo com o site da universidade, o atleta da Coker College com mais pontos em uma temporada, com 367 anotações. A média de 3,9 pontos de ataque por set deixou o oposto em nono lugar nessa estatística, enquanto a média de 0,53 aces por set fez dele o terceiro melhor sacador da liga – no total, ele marcou 50 pontos de saque. Além disso, ele assinalou dez ou mais pontos em 20 partidas e 20 ou mais pontos em quatro ocasiões.

 

Estudante do segundo ano de ciências da computação, Artur Bessa Cabral tem 20 anos de idade, é alagoano, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil em 2011 e 2012, e atuou nas categorias de base do Minas Tênis Clube, entre 2012 e 2013. Ele está na Carolina do Sul (EUA) desde o início do ano passado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x