Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Brasileiro que dirige Seleção Peruana reclama das ausências e da preparação da equipe para a Copa do Mundo

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A derrota do Peru para a Coreia do Sul, na madrugada deste domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo, não foi bem digerida pelo técnico Mauro Marasciulo. Após o jogo, o brasileiro queixou-se de não poder contar com algumas jogadoras do time principal, que estão à serviço das seleções de base, o que o levou, inclusive, a inscrever apenas com 11 jogadoras no torneio – o limite é 14 atletas.

 

“Este time peruano não teve tempo suficiente para se preparar. Duas jogadoras que deveriam estar aqui estavam na competição sub-23, enquanto outras duas estão se preparando para o mundial sub-20 (de 11 a 19 de setembro, em Porto Rico). Além disso, temos poucas jogadoras na reserva e duas delas têm 16 anos”, reclamou.

 

A ponteira Katherinne Olemar e a central Clarivett Yllescas demoraram para se juntar ao grupo na Copa do Mundo, porque defenderam a seleção nacional no Mundial sub-23 da Turquia, que só terminou na última quarta-feira. As atletas de 16 anos de idade a que se referiu o treinador são as centrais Maricarmen Guerrero e Diana de la Peña.

 

Entre as ausências, destacam-se a ponteira Maguilaura Frias e a oposta Ângela Leyva, de 18 anos de idade, considerada a maior revelação do voleibol peruano da geração atual, titulares no Pan de Toronto.

 

Mauro Marasciulo assumiu o comando da equipe no final de 2014. Antes, ele treinava o time feminino da Colômbia.

 

O Peru tem uma vitória sobre a Argélia na estreia e uma derrota para a Coreia do Sul. A próxima partida do time será contra a Sérvia, às 3h10 da segunda-feira, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo

nao sei o que o Peru foi fazer la e uma seleçao ridicula so ganhando a vaga na america do sul ficando o Brasil de fora por ser pais sede da proxima olimpiada mesmo assim foi passar vexame saco de pancada…..arriba PERU…KKKKK

R.TIGRE

Esse fanfarrão desse técnico Mauro Marasciulo tem mais é que por o rabinho entre as pernas e ficar calado! É sério mesmo que ele queria enfrentar as principais seleções de uma Copa do Mundo com um monte de jogadoras juvenis? Ele tinha é que tomar vergonha na cara e preparar 14 jogadoras adultas para jogar essa Copa do Mundo e deixar os Mundiais sub18, sub20 e sub23 para as mais novas. Onde já se viu ir para um Copa do Mundo só com 11 jogadoras quando se podia levar 14. Será que esse Mauro não tinha como treinar e selecionar… Ler mais »

Sérgio Castro

Afinal, com esse time muquira e assim mesmo com 11 jogadores, o que o técnico brasileiro está fazendo neste mundial. Cara, toma coragem, enfrenta os cartolas do Peru e diz: não dá!!! Prefiro nem ir. Ir para o mundial para levar lavada de 25 a 8, 9 ou 10, é vexaminoso.

aline

Tomei um ÓDIO desce time PERUANO e desse TÉCNICO RIDÍCULO MAURO MARASCIULO que espero que as peruanas sejam atropeladas por brasileiras,argentinas e colombianas nesse SUL-AMERICANO que vem por aí.Espero mesmo que o Brasil entre com força máxima e trucide este time peruano de uma figa. No jogo contra a KOREA nesse Domingo pela COPA DO MUNDO,o placar de bloqueios foi 16×0,isso mesmo,DEZESSEIS a ZERO,as peruanas não viram a cor da bola contra a KOREA. Sabem quem as peruanas enfrentam na segunda?As girafas sérvias… Se as sérvias fizeram 22×10 nos bloqueios contra as atuais campeãs PAN-AMERICANAS,MUNDIAIS e do GP,o que não… Ler mais »

aline

Enquanto as brasileiras ficam de castigo disputando amistosinhos ridículos com a DESINTERESSADA BULGÁRIA que veio ao BRASIL para fazer turismo, SÉRVIA e EUA lutam com todas as suas forças para conquistarem sua PRIMEIRA COPA DO MUNDO. – BRASIL, SÉRVIA e EUA estão entre as grandes seleções que ainda tentam sua primeira conquista na COPA DO MUNDO, mas enquanto as brasileiras assistem pela TV, sérvias e americanas travaram uma verdadeira batalha campal que durou mais de 2 horas de jogaço!!! – As CUBANAS são as ÚNICAS TETRA-CAMPEÃS da COPA DO MUNDO, mas SEM NENHUMA CHANCE de conquistar o PENTA em 2015.… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x