Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Brasileiros analisam com positividade estreia no Sul-Americano de Clubes em BH

Fotos: Skylo Vôlei

Nesta quarta-feira (08/05), teve início o Sul-Americano de Clubes Masculino em Belo Horizonte-MG e sem maiores dificuldades, RJX e Vivo Minas venceram suas primeiras partidas na competição. Após a rodada de ontem, o discurso de ambos era semelhante: Apesar dos 20 dias sem jogar, a estreia não poderia ter sido melhor.

Primeiro brasileiro a entrar em quadra, o RJX que iniciou o jogo com equipe mesclada e depois colocou todos os reservas para jogar, venceu por 3 a 0 o Carmelo Rowing, do Uruguai, como muita facilidade. Athos e Da Silva, com 11 pontos, foram os maiores pontuadores.

Para Thiago Alves, que jogou apenas o primeiro set, a partida foi importante para que o time quebrasse a sequência de inatividade. “Nosso time se preparou muito para a final da Superliga e, depois de cerca de 20 dias sem jogar, sabíamos que o nível não seria o mesmo agora. Mas o adversário de hoje não exigiu muito do nosso time. A diferença entre as duas equipes é grande, já que o vôlei no Uruguai não é tão forte quanto aqui. O Marcelo Fronckowiak colocou praticamente todos para jogar e foi uma boa estreia”, disse Thiago Alves.

Encerrando o dia, o Vivo Minas também não teve dificuldades para superar o Club Perless, do Peru, por 3 a 0. Com estratégia semelhante ao dos cariocas, o time mineiro iniciou a partida com seus titulares, exceto Lucarelli e Henrique poupados, e no decorrer do jogo colocou os demais atletas do grupo em quadra. Lucas Lóh foi o maior pontuador com 14 pontos.

Capitão do time, Marcelinho gostou do resultado e já prevê um duelo difícil contra o UPCN, da Argentina, que valerá o primeiro lugar do Grupo A. “É bom estrear com um resultado positivo e isso foi o mais importante hoje. Jogamos bem, entramos concentrados e conseguimos mostrar um bom volume, mesmo um mês depois do último jogo, pela semifinal da Superliga. Amanhã temos um confronto duro, contra a Argentina, uma escola forte de vôlei, e vamos buscar a vitória, que nos garante o primeiro lugar do grupo para a semifinal”, disse Marcelinho.

Para Lucas Lóh, a estreia serviu para ganhar confiança e provar que está totalmente recuperado da lesão que sofreu durante a última Superliga. “Ficamos alguns dias sem jogar e o jogo de hoje deu para o treinador observar bem os atletas. Para mim, em especial, que estou voltando de lesão, serviu para dar mais confiança e, agora, posso dizer que estou totalmente recuperado”.

O treinador minastenista, Horacio Dileo, gostou do resultado e disse que espera um jogo muito difícil nesta quinta-feira. “Vai ser um jogo duro. O UPCN joga muito bem e, em minha opinião, tem um dos melhores elencos da Argentina. Precisamos ter calma e tranquilidade para definir a partida. O jogo de amanhã pode definir muita coisa”, destacou o argentino Horacio Dileo.

A segunda rodada do Sul-Americano começa às 15:30 com Buenos Aires Unidos, da Argentina, e Carmelo Rowing, do Uruguai. Às 18h, RJX e Vikingos de Miranda, da Venezuela, se enfrentam. Caso brasileiros e argentinos vençam, se classificam para a semifinal no Grupo B. Às 20:30, o UPCN, que estreia, enfrente o Vivo Minas, que em caso de vitória, garante o primeiro lugar e a classificação no Grupo A.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x