Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Brasileiros conseguem novas vitórias e seguem invictos na Copa do Mundo em Campinas

Foto: FIVB

Jogando em casa, o Brasil segue fazendo bonito na final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, na Arena do Parque Taquaral, em Campinas. Nesta quinta-feira, as duplas brasileiras Alison e Emanuel e Maria Elisa e Talita venceram seus jogos e seguem sem derrotas no torneio.

Alison e Emanuel derrotaram os venezuelanos Jackson e Leon por 21-17 e 21-16, chegando ao segundo triunfo no torneio. “Jogamos bem, com um grande equilíbrio durante a partida e nos momentos em que eles mudaram a estratégia soubemos controlar. Isso mostra a experiência que o nosso time está tendo. Estou feliz porque o sol saiu e o público veio até aqui, aproveitando o feriado para torcer por nós. Espero que o sol continue firme e que a gente continue jogando como foi hoje”, afirmou Emanuel.

Os brasileiros agora enfrentam os suíços Chevallier e Gabathuler e os letões Plavins e Smedins nesta sexta-feira, buscando a classificação para as semifinais.

Quem está lá é a dupla Maria Elisa e Talita, que fecharam a primeira fase com 100% após passarem por Marketa Slukova e Krystina Kolocova, da Rep. Checa com duplo 21-12, e pelas alemãs Holtwick e Semmler por 22-20 e 21-14.

Nas semifinais, as brasileiras enfrentam as australianas Bawden e Clancy, o que será novidade para a dupla nacional. “Nunca jogamos contra essa dupla da Austrália. É um time novo e alto, que está evoluindo bastante. Temos alguns vídeos e vamos estudar o jogo delas, mas nossa maior preocupação tem que ser o que nós podemos fazer. Por mais que tenha tática, nós temos que estar bem. Espero que a gente consiga representar o Brasil nessa final”, comentou Maria Elisa.

Na outra semifinal, as americanas Kessy e Ross, enfrentarão as alemãs Holtwick e Semmler. Os jogos acontecem nesta sexta-feira (31/05)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x