Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Brasileiros do vôlei de praia no Rio-2016 serão conhecidos daqui a um ano

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa já são favoritas a uma das vagas no feminino (Foto: Divulgação/FIVB)

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa já são favoritas a uma das vagas no feminino (Foto: Divulgação/FIVB)

As quatro parceiras brasileiras (duas masculinas e duas femininas) que tentarão fazer com que as medalhas de ouro do vôlei de praia na Olimpíada de 2016 não saiam do país serão conhecidas daqui a um ano. Já de olho na disputa, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou que as escolhas serão divulgadas no próximo mês de janeiro.

Cada naipe terá uma dupla indicada pela própria entidade, enquanto as outras duas parcerias serão aquelas que tiverem a melhor posição no ranking mundial à época. A soma de pontos virá das dez etapas do Circuito Mundial 2015 e as duplas terão o direito de descartar seus dois piores resultados se participarem de todos os torneios.

A justificativa para definir tão cedo quem terá o privilégio de participar dos Jogos Olímpicos em casa é que, com isso, haverá tempo de treinamento visando o pódio e também para recuperação de possíveis lesões. Em 2012, as parcerias que defenderam o Brasil foram anunciadas 40 dias antes do início da disputa.

Na história, os brasileiros já conquistaram 11 medalhas olímpicas no vôlei de praia (dois ouros, seis pratas e três bronzes). Em Londres-2012, Alison/Emanuel ficaram com o vice, enquanto Juliana/Larissa terminaram na terceira posição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x