Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Brasileiros estreiam com vitória na Final da Copa do Mundo em Campinas

Foto: FIVB

Nesta quarta-feira (29/05), as duplas brasileiras começaram a sua participação na final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em Campinas, com vitória.
Maria Elisa e Talita e Alison e Emanuel, que representam o país, venceram com tranquilidade seus jogos.

No feminino, a dupla que representa o Brasil, teve duas vitórias. Na primeira partida, venceram Seerungen e Bauda, das Ilhas Maurício, por 21-6 e 21-4. Na sequencia, derrotaram as canadenses Bansley e Maloney por 21-12 e 21-10.

Após os resultados do primeiro dia, Talita, ao comentar sobre as vitórias, fez questão de dar uma cutucada nos críticos do novo sistema implantado pela CBV para a definição das duplas que participam do circuito mundial. “Conseguimos nos impor nas duas partidas. Quatro anos de parceria não acabam em cinco meses, ainda mais treinando juntas em Saquarema. Foi fácil levantar a bola para a Maria. É sempre bom relembrar as coisas boas. O jogo contra o Canadá mostrou o que era nossa dupla. Espero que consigamos manter esse nível ao longo do torneio”, disse a jogadora.

Maria Elisa/Talita volta à quadra para dois compromissos nesta quinta-feira (30/05). quando enfrentarão a dupla da República Tcheca, Kolocova e Slukova e as alemãs Holtwick e Semmler.

No masculino, Alison e Emanuel venceram na Arena do Parque do Taquaral a dupla japonesa Aoki e Ogawa por 21-15 e 21-10. Alison disse que gostou da estreia. “Foi uma boa estreia. Chegamos ontem da Argentina, onde disputamos uma etapa do Circuito Mundial. Esse início de competição é difícil. Não conhecíamos esse time do Japão. Aqui estão as 10 melhores duplas do mundo. Precisamos de muita calma. Começamos com o pé direito. Agora temos que crescer no campeonato”, disse o atleta.

Nesta quinta-feira, a dupla brasileira enfrenta os venezuelanos Jackson e Leon. As partidas estão sendo disputadas na Arena do parque do Taquaral, em Campinas, e a entrada é gratuita.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x