Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Brasileiros estréiam com vitórias no Sul-Americano de Vôlei de Praia

 Foto da notícia02/12/11 – O vôlei de praia brasileiro mostrou sua força nesta sexta-feira (02.12), primeiro dia de disputas da segunda edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia, que acontecem na cidade de Manta, no Equador. As quatro duplas que representam o país na competição somaram um total de cinco vitórias na arena do torneio, que está sendo realizado na Praia de El Murciélago.

No torneio feminino, Elize Maia e Bárbara Seixas assumiram a liderança do Grupo A, com dois resultados positivos. Primeiro, elas superaram as irmãs colombianas Galindo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/8. Depois, levaram a melhor sobre as equatorianas Villamar e Espinosa, vencendo novamente em dois sets: 21/9 e 21/13. A dupla brasileira encerrará a participação na primeira fase às 12h30 (de Brasília) deste sábado, diante das equatorianas Vilela e Chila.

“Depois de uma viagem cansativa, ainda temos que nos acostumar com o clima, mas a estreia foi legal. Conseguimos imprimir um ritmo bacana e agora é buscar melhorar em alguns pontos, como a defesa. Estamos com boas expectativas para a competição. O Brasil sempre vem com times muito bons e é o país a ser batido”, acredita Bárbara Seixas.

Na chave C, Neide e Rebecca disputaram apenas uma partida e não tiveram dificuldades para bater as peruanas Nora e Doreis por 2 sets a 0, com duplo 21/8. A dupla terá dois compromissos neste sábado: o duelo contra as venezuelanas Rodriguez e Vera, às 11h, e o encontro com as uruguaias Cardozo e Nieto, às 14h45.

"Não conhecíamos a dupla adversária. Prefiro sempre pegar uma equipe mais forte na estreia para poder pegar ritmo para os próximos jogos. Eu e a Rebecca já jogamos juntas no Brasil e não nos cobramos tanto. Cada uma faz a sua parte e o jogo fluiu. A Rebecca é uma garota nova com cabeça de adulta”, explica Neide.

No torneio masculino, Evandro e Harley estrearam superando os chilenos Fuster e Grimalt por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18, na primeira rodada do Grupo B. Neste sábado, os brasileiros jogarão contra os uruguaios Cairus e Carbo, às 11h, e contra Zanotta/Williman, também do Uruguai, às 16h15.

“A dupla do Chile tem um técnico brasileiro e vem crescendo cada dia mais. E contra o Brasil eles entram muito soltos. A obrigação é toda nossa de ganhar. O Evandro é um garoto muito novo, uma promessa e nunca disputou esse tipo de competição. Eu procuro ajudá-lo a esquecer os erros e ficar mais feliz no jogo”, explica Harley.

A segunda dupla brasileira sofreu uma alteração de última hora. Após sofrer uma lesão muscular, o paraibano Álvaro Filho foi substituído por seu ex-parceiro Vitor Felipe, que disputa a competição ao lado de Moisés. A nova dupla se acertou rapidamente e superou os equatorianos Bardales e Lecaro por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 23/21.

Moisés e Vitor voltam à quadra neste sábado, no Grupo C, enfrentando os peruanos Garcia e Orbe, às 13h15. No domingo (04.12), a dupla completará sua jornada na primeira fase, jogando contra Arias/Lozano, também do Peru, às 11h.

O torneio de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos de Praia conta com a participação de 16 duplas de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na primeira fase, as equipes são divididas em quatro chaves e enfrentam os rivais do próprio grupo.

As duas melhores de cada chave avançam às quartas-de-final, que acontecem no domingo. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar serão realizadas na segunda-feira (05.12).

Em 2011, a equipe brasileira de vôlei de praia tenta dar uma contribuição importante ao Brasil no quadro de medalhas, como fez na primeira edição da competição, em Montevideú, em 2009, quando conquistou o ouro, com Lili/Elize Maia, a prata, com Álvaro Filho/Vitor Felipe, e o bronze, com Fabí/Bárbara Seixas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x