Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Brasileiros se destacam na série A2 do Campeonato Italiano e conquistam o título da competição

Crédito: Reprodução/Instagram

 

Uma vitória sofrida, de virada, e por isso mesmo incrível, deu o título de campeão da série A2 do Campeonato Italiano ao time do Castellana Grotte na final disputada no último domingo (14/05).

 

O time venceu o Monini Spoleto por 3 sets a 2 (25-22, 13-25, 23-25, 26-24 e 15-13), em 152 minutos de jogo, com atuações brilhantes dos dois brasileiros: Djalma Moreira e Bruno Canuto. O primeiro foi o maior pontuador da partida com 25 pontos e 63% de aproveitamento nos ataques, enquanto Bruno assinalou 17 pontos, com 52% de aproveitamento na recepção, 59% nos ataque e 4 pontos de bloqueios.

 

O jogo

Mais de 2 mil pessoas assistiram ao jogo na simpática cidade de Castellana Grotte, em Bari, quando o Castellana “ressurgiu das cinzas” e bateu o Spoleto. “Todos os elementos do Castellana conseguiram arrancar tudo o que precisavam para dominar o monstro e realizar um feito extraordinário”, descreveu a imprensa local.

 

No primeiro set, com erro de Morelli, o Castellana conseguiu fechar em 25×22. No set seguinte, não conseguiu conter o ataque do time adversário e sucumbiu por 13×25. O terceiro set ainda apontava vantagem para o Spoleto; o Castellana não superava o bloqueio do time e perdeu por 23×25.

 

A grande virada veio nos sets seguintes, com Djalma inspirado. Após vencer o quarto set por 26×24, o time explodiu em emoção e alegria ao finalizar o tie-break em 15×13.

 

O Campeonato

O campeonato italiano da série A2 foi cheio de altos e baixos e muito apertado para o Castellana. Essa foi a primeira vez que nossos meninos, Djalma, de 24 anos e Bruno, de 26, atuaram na Europa e na Itália. Os dois se saíram muito bem: Djalma foi o segundo maior pontuador e o segundo melhor atacante do campeonato, enquanto Bruno ficou com a segunda melhor recepção.

 

As equipes classificadas do 1º ao 8º lugar passaram para a fase dos playoffs para a disputa de uma única vaga na série A1 2017/2018. Nos cinco confrontos contra o Spoleto nas finais, o Castellana ganhou três das cinco partidas e sagrou-se campeão, subindo honrosamente para a série A1.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

 

Crédito: Reprodução/Instagram




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x