Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Brasília Vôlei apresenta Eli Paulino

Foto: Divulgação

A jogadora brasiliense Elisângela Paulino foi apresentada oficialmente para a imprensa nesta quinta-feira (01/08), no ginásio do SESI Taguatinga, como nova integrante do Brasília Vôlei. Eli Paulino, como é conhecida, comentou sobre sua volta à cidade natal depois de 12 anos no exterior. Ela estava acompanhada pelo técnico Sérgio Negrão e pela ex-jogadora Leila Gomes, umas das idealizadoras do time.

A jogadora de 1,88 m e 77 kg fechou contrato com o time para realizar função dupla, de ponteira e oposta. Depois de jogar na Europa e na Ásia, Eli enumera vantagens da volta ao Brasil e principalmente a Brasília, onde vive sua família. “Vou poder voltar pra casa todo dia, passear com meu cachorro à tarde, jantar com a minha mãe à noite e vou ligar para a minha irmã de duas a três vezes no dia. Meu irmão, que é apaixonado por vôlei, vai poder assistir aos jogos.”

A jogadora afirma que sempre acompanhou os campeonatos da SuperLiga, mesmo morando fora do país. “Com certeza teve uma evolução muito grande em relação à última Superliga que eu joguei. O surgimento de novas jogadoras, cada vez mais fortes e mais altas, deixou o vôlei mais rápido e dinâmico”, analisa. Bem recebida por todos na equipe, Eli encara com entusiasmo a nova rotina de treinamento: “agora é hora de trabalhar o corpo para conseguir voltar na melhor forma e iniciar bem no campeonato”.

Planejamento

O técnico do time, Sérgio Negrão, elogiou a nova integrante do Brasília Vôlei e afirmou que além de possuir vasta bagagem internacional, a jogadora contribui bastante no ataque. “O melhor fundamento dela é o ataque. Exatamente a posição da qual nós estamos um pouco carente”, considera Negrão.

A estratégia de treino é que Eli pratique as duas posições para as quais foi escalada, podendo atuar em qualquer uma delas durante os jogos. O técnico ainda não decidiu quem vai ocupar as posições líbero e central, mas há grandes chances de ser uma das três juvenis do projeto Amigos do Vôlei que já estão treinando com o time. Segundo Negrão a jogadora virá provavelmente da Associação Atlética do Banco do Brasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x