Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Brasília Vôlei se prepara para o segundo turno da Superliga

brasilia volei 2

Para muitos o final de ano é uma época de férias, festas e comemorações. Não para o Brasília Vôlei. Mesmo com a pausa de duas semanas da Superliga, o time seguiu firme nos treinamentos com foco na parte defensiva – bloqueio e defesa. Para o técnico Sérgio Negrão a ‘folga’ de final de ano tanto boa, quanto prejudicial para a equipe. “O ruim é que nós perdemos o ritmo de jogo, no entanto essa pausa serviu para que nossas atletas machucadas (Érika Coimbra, Jéssica, Ananda e Roberta) descansassem e se recuperassem das lesões sofridas no final do primeiro turno da competição”, afirma.
Manter o peso, para não prejudicar a forma física, é uma das partes mais importantes para uma atleta de alto nível e também uma das mais difíceis missões durante o periodo de festas de final de ano. Lucas Tessutti, preparador físico do time conta que pediu moderação às jogadoras. “O contato com a família, festas e as refeições nesse período são importantes, mas pedi que evitassem o excesso”, diz. A líbero Érika Carvalho é fã de doces, mas se controla. “Nós esperamos praticamente o ano inteiro para essas comemorações especiais e é bem difícil não comer muito. A gente fica no limite”, brinca. Já Paula Pequeno, confessa que sempre mantem sua alimentação saudável. “Não mudo muito meu cardápio independente da época do ano e a vantagem é que não como doces, o que me ajuda bastante”, comenta.
Segundo turno da Superliga Feminina
O Brasília Vôlei buscará a sexta vitória consecutiva na próxima segunda-feira contra o São Bernardo Vôlei, na casa do adversário. As paulistas perderam na estreia da competição para o time candango, por 3 sets a 2 no Ginásio do Sesi, em Taguatinga. O Brasília Vôlei busca repetir a vitória, desta vez no Ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo (SP).
Sérgio Negrão alerta. “O São Bernardo é um time perigoso. Temos que ir com ‘sangue nos olhos’ para que não tenham chance de gostar do jogo. O que também nos preocupa é o fator casa, já que o Ginásio Adib Moises Dib é muito grande e a torcida lota as arquibancadas, mas estou confiante na vitória”, disse o treinador. Paula Pequeno também acredita em jogo duro. “Nós devemos entrar com uma postura muito firme, pensando no nosso objetivo que é a vitória, não deixando que nada nos atrapalhe porque se dermos mole podemos nos prejudicar”, finaliza.

O confronto entre Brasília Vôlei e São Bernardo Vôlei será nesta segunda-feira (05), às 21h com transmissão ao vivo do SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x