Search
Sunday 1 November 2020
  • :
  • :

Bravo disputa a partir de amanhã final do Campeonato Turco

20/04/2012 – O ponteiro João Paulo Bravo está mais uma vez na decisão do Campeonato Turco. Na tarde desta sexta-feira, ele ajudou o Arkas Izmir a superar o Halkbank por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-18, 18-25 e 25-19 e garantir pelo menos a prata na competição. O adversário será o Fenerbahce, de Ivan Miljkovic, Leonell Marshall e Rodrigo Quiroga, que superou o Galatasaray por 3 sets a 0. As duas equipes vão reeditar a final da competição na última temporada, quando o Fener levou a melhor sobre o Arkas.

“Arkas e Fener são as duas grandes forças do voleibol turco na atualidade. No ano passado deixamos escapar o título, mas estamos bastante motivados e confiantes que, dessa vez, a história será bastante diferente e vamos levar a taça para Izmir”, se anima Bravo.

O atleta do Brasil marcou nove pontos na partida, todos em ataques, com 39% de aproveitamento. Na recepção, garantiu a bola nas mãos do levantador Ceyhun: 83% de aproveitamento. Quem mais pontuou no jogo foi diagonal de Bravo, o jovem ponteiro Burutay Subasi, de apenas 21 anos, com 27 acertos.

Além de garantir a vaga na final, a passagem para a decisão teve um gostinho ainda melhor para o Arkas. Os adversário foram superiores durante toda a temporada, mas na hora decisiva o time soube jogar melhor e se impor em quadra. “O Halkbank conta com um elenco muito forte e fez uma temporada excelente, mas hoje (sexta-feira) jogamos de maneira brilhante e começamos o jogo de forma arrasadora. Relaxamos um pouco no terceiro set, mas depois fechamos na quarta parcial. Estou muito feliz”, comemora.

O ponta, no entanto, tem pouco tempo para celebrar. O primeiro jogo da final do Campeonato já acontece neste sábado (21/04). Confira abaixo a programação da final que será realizada em campo neutro, na cidade de Çanakkale:

21/04: Arkas vs. Fenerbahce
23/04: Arkas vs. Fenerbahce
25/04: Arkas vs. Fenarbahce (se necessário)

Foto: Divulgação

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x