Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Brenda Castillo está fora das Olimpíadas de Londres

08/05/2012 – Os torcedores dominicanos mal tiveram tempo de comemorar a tão sonhada vaga para as Olimpíadas de Londres 2012 e já terão que lidar com uma importante baixa para a disputa dos Jogos. Uma das principais jogadora do time, a líbero Brenda Castillo, grávida de três meses, está fora da competição.

Castillo é uma das gratas revelações do voleibol mundial nos últimos anos. A jogadora, que vai completar apenas 20 anos no próximo mês de julho, já acumula diversas premiações individuais em importantes competições com a República Dominicana, como todos os prêmios possíveis para uma atleta da sua posição nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011: melhor passadora, melhor defensora e melhor líbero. Além desses prêmios, já foi eleita por duas vezes a melhor defesa e a melhor líbero da Copa Pan-Americana (2010 e 2011), melhor líbero do Campeonato Mundial de Clubes (2010) e melhor líbero do último Campeonato de Porto Rico (2012), que foi campeã com a equipe Criollas de Caguas, dentre outras inúmeras premiações, inclusive em categorias de base.

Segundo o Melhor do Vôlei apurou, a comissão técnica da República Dominicana, liderada pelo brasileiro Marcos Kwiek, já tem conhecimento da gravidez de Castillo há certo tempo e já prepara e realiza testes para sua substituta, que ainda não foi definida. A previsão é que Brenda atue com a seleção dominicana até o primeiro fim de semana do Grand Prix, quando o time caribenho vai atuar em casa.

Leia mais: República Dominicana supera Cuba e está nas Olimpíadas

Foto: Divulgação




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x