Search
Tuesday 26 May 2020
  • :
  • :

Bruna: “Estou muito feliz por ter entrado e ajudado o Itambé/Minas”

Foto: Orlando Bento/MTC

A equipe Itambé/Minas venceu o clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube, de virada, na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. No encerramento da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 2019/20, a equipe da capital saiu atrás no placar, mas contou com o apoio de mais de 2.400 torcedores e venceu a equipe do Triângulo Mineiro por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/16. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos. A oposto Bruna Honório foi eleita a melhor jogadora e levou o Troféu Viva Vôlei.

A equipe Itambé/Minas terminou a primeira fase na terceira colocação na tabela de classificação, 57 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Sesc-RJ, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Praia foi o líder, com 58 pontos.

Após esta rodada, os confrontos das quartas de finais estão definidos e o Itambé/Minas vai enfrentar o São Paulo/Barueri, que ficou em sexto lugar. Por ter feito melhor campanha que o adversário, o time mineiro decidirá a fase melhor de três em Belo Horizonte.

Os outros confrontos da fase quartas de final serão entre Dentil/Praia Clube (1º) x Curitiba Vôlei (8º); O Sesc-RJ (2º) vai enfrentar o Fluminense (7º), enquanto o Sesi Vôlei Bauru (4º) disputa contra o Osasco/Audax (5º). As datas, locais e horários dos quatro jogos das quartas de final serão definidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira.

Para Bruna Honório, o resultado mostra que o time tem força de reação e está pronto para os play-offs. “Jogo contra o Praia é sempre muito difícil, com muita pressão para os dois lados. Só que estamos trabalhando duro e mostramos isso na quadra. Estou muito feliz com o resultado e por ter entrado no jogo e ajudado a equipe. Encerrar a primeira fase com vitória foi um passo importante e mostra que temos forças. Vamos trabalhar forte e virar a chave, que a próxima fase começa no fim de semana”, comentou a oposta minastenista.

O clássico
Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube mostraram o motivo de ser um dos maiores clássicos do voleibol brasileiro. O duelo foi muito disputado, como sempre que as equipes se encontram. O time de Uberlândia abriu grande vantagem no primeiro set (6/1) e, quem viu, pensou que a vitória seria tranquila. Enganou-se. O Itambé/Minas foi para cima e no ataque consistente de Thaisa e Sheilla chegou ao empate logo em seguida (9/9). A parcial seguiu muito disputada, com os dois times mostrando muita força de ataque. A equipe do interior mineiro levou a melhor no primeiro set, mas com a vantagem mínima no placar, conquistada após dois erros de ataque do time da capital: 25/23.

No segundo set, o Itambé/Minas dominou o Praia. A levantadora Macrís deu um show à parte e ditou o ritmo do ataque minastenista, que abriu 9/4. O time adversário bateu cabeça em quadra depois de ver o Itambé/Minas ampliar a vantagem para 18/10, após sequência de dez saques seguidos de Bruna Honório. O bloqueio de Gattaz e Acosta parou o setor ofensivo do Praia, que teve trabalho para virar suas bolas. Com mais consistência e equilíbrio, o Itambé/Minas empatou o jogo, ao fazer 25/16.

O terceiro set, foi mais disputado. O Praia marcou o ataque minastenista e os dois times disputaram o ponto a ponto na primeira parte do set (8/8). A equipe da capital conseguiu abrir vantagem na sequência (11/8), o que obrigou Paulo Coco a parar o jogo. As donas da casa mantiveram a força ofensiva e bagunçaram a defesa praiana. Sheilla e Rabadzhieva afundaram a bola na quadra adversária e, assim, o time minastenista ampliou o marcador (18/12). Assim, sem força para reagir o Dentil/Praia Clube levou a virada no jogo, ao ver o Itambé/Minas fazer: 25/18.

Os dois times disputaram o ponto a ponto do início ao fim no quarto set. A equipe da capital abriu pequena vantagem (7/3), mas o Praia logo empatou (8/8). Com bom entrosamento de Macrís, Thaisa e Honório, o time minastenista voltou a dominar o Praia (18/15), que, na reta final, bateu cabeça, não se encontrou e viu as minastenistas darem um show em quadra para finalizar a partida: 25/16.

Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Sheilla, Carol Gattaz, Thaisa, Rabadzhieva, Acosta e Léia (líbero). Entraram: Bruna Honório, Vivian e Kasiely.
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcet, Walewska, Pri Daroit, Carol, Fernanda Garay e Laís (líbero). Entraram: Michelle, Fran, Monique, Ananda e Suelen.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tom Brady da Depressão Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tom Brady da Depressão
Visitante
Tom Brady da Depressão

Ninguém percebeu que a fadinha vegana está boicotando a Sheilla em quase todos os jogos? Seria algum atrito entre elas? Porque não tem explicação! A mulé quase não recebe bola, e quando recebe é só pepino! Nicola Negro tem que chamar as duas num canto e ter uma conversa séria com ambas. Vai precisar e muito da Sheilla nos playoffs. Bruna não é uma oposta confiável.

Translate »