Search
Friday 5 March 2021
  • :
  • :

Bruna Moraes comemora início dos trabalhos na Coreia do Sul

Foto: Divulgação

Aos 21 anos, Bruna Moraes já chegou onde muitos atletas desejam. No final do ano, ela recebeu proposta do Pink Spiders e logo aceitou a missão de deixar o Brasil e desembarcar na Coreia do Sul. Já inscrita e apta a estrear, a oposto vestirá a camisa de um dos mais tradicionais times da Ásia e que tem Kim Yeon-Koung como capitã.

“É tudo muito novo para mim. Cultura, lugares e pessoas diferentes, mas eu estou me adaptando muito bem. Moro sozinha, mas tenho uma tradutora que fala inglês e português”, revelou a atacante de 1,92m.

De acordo com Bruna, as primeiras semanas estão positivas. “Os primeiros treinos estão sendo muito bons. Eles estão priorizando a minha parte física porque querem evitar qualquer tipo de lesão no restante da temporada. É bem parecido com o Brasil neste aspecto, mas aqui o foco é a academia”

A atacante, que estava no Fluminense, já pode estrear nesta terça-feira (26). “Estou liberada pela federação local. Hoje, tem jogo contra o GS Caltex. Como eles estão me segurando ainda, poderei entrar em alguns momentos, mas não ainda como titular”

Sobre a experiência de estar no mesmo lado da quadra com a MVP da olimpíada de Londres-2012, Bruna é só elogios. “A Kim é uma pessoa sensacional, engraçada e gentil. Ela sabe que sou a mais novinha e tenta me incluir de todas as formas. Tem me ajudado sempre dentro de quadra e é muito gratificante jogar ao lado dela. Quero aprender ainda mais”.

Para os próximos meses, o objetivo está bem definido: subir ao lugar mais alto do pódio.

“Minhas expectativas são enormes para o campeonato. É um torneio com bastante volume de jogos. Todos nós sabemos que as equipes asiáticas costumam defender muito, mas tem os bloqueios mais baixos. Aqui, a liga não é tão forte quanto a brasileira, mas os jogos são bem competitivos. Quero me apresentar bem e acredito que podemos chegar até a final.”

Bruna chegou para substituir a argentina Lucia Fresco, que sofreu lesão e não poderá retornar até o final da temporada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x