Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Bruninho reclama de mudanças no vôlei anunciadas pela FIVB; saiba mais

Divulgação/FIVB

Bruno está atuando pelo Modena (Itália) nesta temporada

Levantador da seleção brasileira masculina, Bruninho não gostou das mudanças anunciadas pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) após congresso no último fim de semana. Entre as novidades, estão a proibição de qualquer tipo de toque na rede e a extensão da permanência do presidente da entidade no cargo para 12 anos (um mandato de oito anos e o outro de quatro).

Através do Twitter, o jogador do Modena afirmou:

– Aprovando mandato de 12 anos? Que absurdo! E a volta do toque na rede vai fazer com que o jogo pare ainda mais. Estamos retrocedendo na minha opinião

Entre as pessoas que retweetaram a crítica de Bruno estão o central Gustavo Endres e a oposto Sheilla Castro. Como foi eleito com a regra anterior (mandatos de quatro anos sem limite de reeleição) o atual presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, poderá inverter essa determinação, acumulando mais um mandato de oito anos após cumprir o atual de quatro, de forma que ele poderá exercer a função até 2024.

Já a nova regra do toque na rede vale tanto para o jogo indoor quanto na praia. Até então, era punido apenas o contato com a fita ou o toque que impedisse o andamento da jogada.

Entre as outras mudanças decididas estão a permissão da redução dos tempos técnicos para apenas um por set caso a TV ou a organização de um torneio assim decida. O desafio também passará a ser permitido somente quando os técnicos solicitarem. Além disto, o espaço entre a quadra e as placas de publicidades caiu de 8 m para 6,5 m no fundo. Nas laterais, esta distância agora será de 5 m.

Na praia, o Circuito Mundial passará de um para dois anos, com um torneio final reunindo as oito melhores parcerias de cada gênero. O Mundial sub-23 foi extinto.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x