Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Bruno Schmidt e Pedro Solberg representam o Brasil nas semifinais na Argentina

Foto: FIVB

Bruno Schmidt/Pedro Solberg foi a única dupla masculina do Brasil a chegar às semifinais do Grand Slam de Corrientes (ARG), terceira etapa do Circuito Mundial 2013. Neste domingo (26/05), eles lutarão por uma vaga na grande decisão contra os letões Janis Smedins e Samoilovs. Na outra semifinal, duelo entre Gibb/Patterson (EUA) e Nicolai/Lupo (ITA).

Bruno Schmidt e Pedro Solberg repetem a boa campanha que fizeram na etapa passada, o Grand Slam de Xangai, onde também chegaram às semifinais. Na China, ainda foram à decisão, sendo vice-campeões. Na Argentina, eles só esperam mudar o final deste roteiro. Neste sábado, na arena montada na Playa de Arazaty, fizeram dois grandes jogos, um deles contra os compatriotas Vitor Felipe e Evandro.

O confronto brasileiro aconteceu justamente nas quartas de final. Os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil fizeram um primeiro set que beirou à perfeição e venceram por 21-10. O segundo já foi bem mais equilibrado e decidido apenas no fim. Mas Bruno e Pedro fecharam em 21-18 e a partida em 2 sets a 0, em 38 minutos. Nas oitavas, eles já haviam vencido os suíços Gabathuler e Weingart por 2 a 0, paricias de 21-18 e 26-24.

Vitor Felipe e Evandro chegaram às quartas de final de forma invicta. Mas, a partir dali, apenas uma parceria brasileira seguiria adiante. Nas oitavas de final, eles derrotaram os holandeses Spijkers e Varenhorst por 2 a 1, de virada, parciais de 16-21, 21-18 e 15-10.

Já Ricardo e Álvaro Filho, após superarem nas oitavas de final os irmãos Ingrosso, da Itália, com uma vitória de 2 a 0 (21-18 e 21-19), acabaram derrotados nas quartas pela dupla campeã em Xangai. Os americanos Gibb e Patterson, que têm se transformado nos algozes dos brasileiros neste Circuito Mundial, venceram por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-13. E eles já tinham eliminado outra parceria verde e amarela na fase anterior.

A primeira aparição da dupla Alison/Emanuel na edição 2013 da competição não passou das oitavas de final. Lembrando que eles ficaram fora das duas primeiras etapas devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison. Invictos até então, acabaram batidos justamente por Gibb e Patterson, que venceram por 2 a 1, parciais de 24/22, 16/21 e 15/12.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x