Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Bruno Schmidt e Pedro Solberg se garantem nas oitavas em Haia

Foto: FIVB

Terminada a fase de grupos no torneio masculino do Grand Slam de Haia (HOL) do Circuito Mundial, nesta quinta-feira (13/06), apenas Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantiram automaticamente uma vaga nas oitavas de final. Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho precisarão encarar uma segunda fase eliminatória para buscar uma vaga. Já Evandro e Vitor Felipe estão eliminados.

Vice-campeões do Grand Slam de Xangai (CHN), Bruno Schmidt/Pedro Solberg foi a dupla brasileira que conseguiu os melhores resultados até aqui na Holanda. Pelo Grupo D, fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Depois da boa estreia na véspera, venceram os outros dois compromissos nesta quinta: 2 a 1 (21-13, 15-21 e 15-11) sobre os tchecos Kubala e Petr Benes e 2 a 0 (21-14 e 27-25) em cima dos alemães Dollinger e Windscheif. Agora, aguardam o vencedor do duelo Erdmann/Matysik (ALE) x Kapa/McHugh (AUS).

Os outros jogos do dia não foram nada animadores para o Brasil. Pelo Grupo B, Alison e Emanuel, que tinham vencido bem na abertura da etapa, perderam seus dois jogos e terminaram em terceiro lugar na chave – segundo e terceiro colocados ainda jogam uma segunda fase eliminatória para tentar a classificação para as oitavas.

A dupla acabou derrotada pelos austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 22-20 e 24-22, e pelos donos da casa Spijkers e Varenhorst, com outro 2 a 0 (21-12 e 21-14). Alison e Emanuel, que disputam apenas o segundo Grand Slam do ano, devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison, o que fez com que ficassem fora das duas primeiras etapas, encaram Nicolai/Lupo (ITA) nesta sexta na busca por uma vaga.

Trajetória semelhante tiveram Ricardo e Álvaro Filho, que também estrearam com vitória na quarta, mas, nesta quinta, perderam os outros dois jogos pelo Grupo H e terminaram na terceira colocação. Em partidas bem equilibradas, não conseguiram se superar: derrota de 2 a 1 (21-15, 13-21 e 15-13) para os letões Sorokins e Toms Smedins (LET) e de 2 a 0 (24-22 e 21-18) para os holandeses Brouwer e Meeuwsen. A luta pela classificação às oitavas será contra Spijkers/Varenhorst (HOL).

E quem acabou não fazendo um bom papel em Haia foi a dupla Evandro/Vitor Felipe. Pelo Grupo G, perderam seus três jogos e estão fora. Nesta quinta, as derrotas foram para Fijalek/Prudel (POL) por 2 a 0 (21-12 e 21-15) e para Gabathuler/Weingart (SUI) por 2 a 1 (21-17, 16-21 e 15-12). Vale lembrar que Vitor Felipe sagrou-se campeão mundial sub-23 no domingo passado, na Polônia, ao lado de Márcio Gaudie.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x