Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Bruno Schmidt e Pedro Solberg terminam em quarto lugar na Argentina

Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil ficou fora do pódio masculino no Grand Slam de Corrientes (ARG), a terceira etapa do Circuito Mundial 2013. Neste domingo (26/05), a única dupla brasileira que chegou às semifinais não conseguiu se impor diante de seus adversários e terminou em quarto lugar. Com o resultado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, vice-campeões em Xangai, somaram mais 560 pontos no ranking mundial.

O título na Argentina ficou com a dupla da Letônia formada por Janis Smedins e Samoilovs, que derrotou na final os americanos Gibb e Patterson, campeões do Grand Slam de Xangai, por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-19.

Na semifinal, parecia que Bruno e Pedro, atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, teriam um dia promissor. No primeiro set contra os letões Janis Smedins e Samoilovs, uma boa vitória por 21-14. Mas acabaram levando a virada. No segundo set, perderam por 21-17 e, no tie break, por 15-11. Ao lado de outro parceiro, Plavins, Smedins estará em Campinas nesta semana para a disputa da World Cup Final, de 29 de maio a 2 de junho.

Já na disputa pelo terceiro lugar, mesmo com a torcida a favor na quadra central da arena montada na Playa de Arazaty, Bruno Schmidt e Pedro Solberg não conseguiram parar a dupla italiana formada por Lupo e Nicolai – este, inclusive, foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o jogador que mais evoluiu na praia em 2012. No fim, derrota por 2 a 0, parciais de 21-13 e 23-21.

E o Circuito Mundial 2013 chega a Europa nas próximas etapas. Depois de passar pela Ásia, com o Open de Fuzhou (CHN) e o Grand Slam de Xangai (CHN), e passar pela América do Sul, com o Grand Slam de Corrientes, as cidades de Haia (HOL), entre os dias 11 e 16 de junho, e Roma (ITA), de 19 a 23 de junho, são as próximas cidades a receber os melhores atletas do vôlei de praia mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x