Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel saem invictos do primeiro dia em Gstaad

Foto: FIVB

A abertura da fase de grupos do torneio masculino do Grand Slam de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial, nesta quinta-feira (11/07), foi só de vitórias apenas para Bruno Schmidt/Pedro Solberg, líderes do ranking, e Alison/Emanuel. Já Ricardo e Álvaro Filho, vice-campeões mundiais há quatro dias, venceram um jogo e perderam o outro, enquanto Evandro e Vitor Felipe acabaram derrotados duas vezes, mas ainda têm chances de seguirem na competição.

Assim como aconteceu no Mundial em Stare Jablonki (POL), Bruno Schmidt e Pedro Solberg caíram no mesmo grupo de Evandro e Vitor Felipe. E se foram derrotados na Polônia, agora os atuais campeões brasileiros deram o troco. Bruno e Pedro venceram por 2 a 0, parciais de 22-20 e 21-16. No jogo seguinte, eles ainda derrotaram uma das duplas da casa, formada por Gerson e Prawdzic, também por 2 a 0 (21-18 e 21-19). Para confirmarem o primeiro lugar do Grupo B e garantirem a vaga direta para as oitavas, precisam vencer Sidorenko/Dyachenko (CAZ) nesta sexta.

E foi justamente a dupla do Cazaquistão que impos a segunda derrota de Evandro e Vitor Felipe. Depois de vencerem o primeiro set por 21-18, os brasileiros perderam o segundo nos detalhes, por 21-19, e acabaram superados também no tie break, com um 15-9. Nesta sexta, disputam o terceiro lugar da chave com os suíços Gerson e Prawdzic, que também perderam os dois jogos, para buscarem a vaga nas oitavas num jogo eliminatório.

Alison e Emanuel, atuais vice-campeões do Circuito Mundial, também iniciaram muito bem a caminhada rumo ao primeiro título na edição 2013. Na estreia em Gstaad, pelo Grupo E, eles bateram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-17. Em seguida, desbancaram os alemães Böckermann e Urbatzka pelo mesmo placar, com parciais de 22-20 e 21-11. Nesta sexta, brigam pela liderança da chave e a vaga direta nas oitavas com os austríacos Doppler e Horst, também invictos.

Por fim, pelo Grupo G, os vice-campeões mundiais mostraram a força da dupla na primeira partida, mas acabaram batidos na segunda. Derrotaram com tranquilidade os letões Sorokins e Toms Smedins por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-14, mas não tiveram forças para desbancar a boa dupla canadense, formada por Saxton e Schalk: 2 a 0 (21-17 e 21-16). O último jogo pela fase de grupos será contra Fijalek/Prudel (POL).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x