Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Bruno Zanuto comemora bom momento no Italiano A2

Divulgação

Zanuto está há cinco temporadas na Itália

Com 18 pontos (16 de ataque e dois de bloqueio), o brasileiro Bruno Zanuto foi o maior pontuador e melhor jogador na vitória do Tonno Callipo Vibo Valentia na série A2 do Campeonato Italiano de Vôlei neste domingo (7), por 3 sets a 2 (25-18, 24-26, 25-20, 17-25 e 15-08). Após oito partidas, o brasileiro aparece como o quarto melhor ponteiro nas estatísticas da competição, com eficiência de 51,57% em 159 ataques.

“Estou fazendo um bom campeonato e fico feliz de poder ajudar o grupo. Meu foco está no objetivo coletivo que é brigar por títulos. Esses números são o resultado de um bom trabalho que estamos realizando”, comemorou o jogador, que este ano chegou a estar cotado para defender a seleção italiana.

Bruno, que na temporada passada defendeu o Exprivia Molfetta, aparece nas estatísticas na frente de outros dois brasileiros: Luis Venceslau, do Domar Matera (21º colocado) e Felipe Banderó, do Aiello (29º).

“É sempre um prazer jogar o Campeonato Italiano e estou mais do que bem adaptado. O Vibo Valentia vendeu os direitos da série principal A1 e comprou um da A2 para brigar pelo título.  O objetivo é retornar a primeira divisão no próximo ano com este forte time que foi montado. Quando me apresentaram o projeto fui convencido pelos dirigentes. O Vibo é apontado por todos como favorito, mas temos que mostrar isso em quadra e estamos conscientes da nossa responsabilidade”, afirmou o brasileiro, que disputa sua quinta temporada na Itália.

Além de Zanuto, a equipe comandada por Ferdinando de Giorgi conta ainda com os experientes Mauro Gavotto (oposto) e Giacomo Sintini (levantador). O Vibo Valentia ocupa o terceiro lugar na classificação, com 16 pontos, três a menos que o líder Ortona.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x