Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Bruno Zanuto é o “bomber” entre os pontas estrangeiros na Itália

Foto: DAVIDE PISCHETTOLA

Após a excelente atuação na vitória do Exprivia Molfetta sobre o Vibo Valentia, no domingo passado, por 3 sets a 0, Bruno Zanuto tem mais motivos para comemorar sua grande fase na Itália. De acordo com as estatísticas do campeonato italiano masculino de vôlei, Zanuto terminou a fase classificatória como o “bomber” entre os ponteiros italianos (o jogador naturalizou-se em meados de 2013), com 232 pontos. Os três compatriotas que aparecem na sua frente são os opostos Giulio Sabbi (seu companheiro de equipe), Mauro Gavotto (Vibo Valentia) e Luca Vettori (Piacenza), e os demais são estrangeiros.

“Fico feliz de já no meu primeiro ano naturalizado italiano fechar a fase classificatória nessa condição. É o retorno do trabalho bem realizado”, disse Bruno, que ocupa a 22ª colocação entre os maiores pontuadores da competição. Os números mostram também que o jogador terminou à frente de todos os seus “concorrentes” à vaga na seleção italiana, entre eles, Fillipo Lanza, do Trentino (23º colocado), Jiri Kovar, do Macerata (32º), Michele Fedrizzi, do Trentino (67º), Ludovico Dolfo, do Cittá di Castello (68º) e Simoni Parodi, do Macerata (72º). A convocação para a Liga Mundial deverá acontecer no próximo mês. A Itália estreará contra o Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), nos dias 23 e 24 de maio.

Os playoffs do campeonato italiano começarão a ser disputados a partir desta quinta-feira (27/3). Quatro partidas dão o saque inicial em busca do título da temporada 2013/2014: Macerata x Verona, Trentino x Modena, Piacenza x Città di Castello e Perugia x Cuneo. O time de Zanuto entrará em quadra no dia 6 de abril, na briga pela quinta posição.

O Molfetta enfrentará o terceiro time de melhor campanha entre os quatro eliminados na briga pelo título. A primeira partida, no dia 6 de abril, será disputada em casa, com o apoio da sua torcida. Com os 232 pontos marcados na fase classificatória do campeonato, Bruno Zanuto já igualou sua pontuação da temporada passada, quando defendeu o Ravenna.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x