Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Bruno Zanuto ganha apelido de “La Furia” no Molfetta

Foto: Divulgação

O estilo aguerrido de jogar foi o suficiente para dar ao ponteiro Bruno Zanuto um apelido no campeonato italiano masculino de vôlei. Se, no Brasil, o jogador é conhecido como “Borba”, na Itália ele já está sendo chamado de “La Furia” pela imprensa e pelos torcedores do seu atual clube, o Exprivia Molfetta.

“Começou como uma brincadeira do locutor nos nossos jogos em casa devido a minha maneira mais agressiva de jogar, e acabou pegando com a torcida e a imprensa”, explica Zanuto, que revelou ainda o motivo do apelido “Borba” entre amigos e companheiros de seus ex-times no Brasil.

“Nasci em São Paulo, e morava perto da estátua do Borbagato, na avenida Santo Amaro. Tinha 11 anos, e 1,83m de altura, daí ficou fácil a comparação”, diz.

Após as cinco primeiras rodadas do campeonato italiano, Bruno Zanuto é o segundo maior pontuador do Exprivia Molfetta, com 52 pontos marcados, atrás do oposto Sabbi, que marcou 78 vezes. A equipe ocupa o oitavo lugar na competição, que recomeçará nesta quarta-feira (27/11), após a paralisação para a Copa dos Campeões, no Japão. O adversário será o Perugia, em Molfetta.

“Estamos com foco total neste jogo contra o Perugia (conhecido como Block Devil’s) e para a partida de domingo, contra o Verona. São equipes que exigem total atenção o tempo todo. Nos preparamos muito bem e vamos entrar com tudo para tentarmos aproveitar estas oportunidades. Ainda não perdemos nenhum set em casa, e queremos manter o nosso ginásio “blindado”. Todos sabem que jogar aqui é difícil pela pressão da torcida e pelo rendimento da nossa equipe”, afirma Zanuto.

O Perugia ocupa o sétimo lugar na classificação geral e conta com em seu elenco com o maior pontuador do campeonato até o momento: Aleksandar Atasanasijevic, com 111 pontos. Já o Verona, que é treinado por Andrea Giani, está na quarta posição.

O Molfetta vem de uma vitória sobre o Cuneo, em casa, e, na última partida, acabou sendo surpreendido pelo Latina, até então, último colocado.

“Contra o Cuneo fizemos uma excelente partida e conseguimos controlar algumas situações chaves, gerando muitas situações de contra-ataque. O time funcionou muito bem e marcamos três pontos muito importantes para a nossa campanha. O Latina conta com uma equipe de bom nível, mas teve um início de campeonato muito negativo. Sabíamos que eles viriam com muita força, pois jogavam em casa, e seria a oportunidade que precisavam para conquistar os primeiros pontos na competição. Eles entraram com muito peso no saque e pressionaram nossa equipe todo o jogo”, explicou Zanuto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x