Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Bulgária quebra invencibilidade do Brasil em Myaguez

Foto :FIVB

Após mais de um ano, a seleção brasileira voltou a conhecer o gosto de uma derrota. E esse sabor foi oferecido neste sábado pela Bulgária, em Myaguez, em Porto Rico.

Em 1h46 minutos, o time treinado por Zé Roberto Guimarães foi superado pela primeira vez em 2013 por 3 a 1, parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-21. 

A vitória foi considerada como “impressionante” pelo site oficial da FIVB. O jogo começou com a Bulgária errando na defesa e chegando atrás no primeiro tempo técnico. Na volta, Filipova começou a virar suas bolas e a equipe europeia entrou no jogo. Após um set equilibrado, um bloqueio de Nikolova em Sheilla fechou a parcial.

O segundo set foi bem equilibrado, com os dois time muito fortes no ataque. Kitipova conseguiu levar a Bulgária em vantagem para o segundo tempo técnico. Na volta, as búlgaras abriram e Rabadzhieva fechou o 25-21.

Com um ponto já conquistado, a Bulgária relaxou um pouco no terceiro set. O Brasil melhorou no bloqueio e se colocou a frente na parcial. Com algumas mudanças, como a entrada de Monique no lugar de Sheilla, e de Pri Daroit no lugar de Gabi, o Brasil venceu. E coube a Daroit fazer o ponto final.

Mas a reação desta vez não veio por completa. No último set, a Bulgária voltou a jogar bem. Nem mesmo a entrada de Thaísa, que esboçou uma reação no time brasileiro funcionou. Com boa recepção, a Bulgária quebrou a invencibilidade brasileira com um 25-21.

A maior pontuadora foi a Brasileira Fernanda Garay, com 18 pontos. Rabadzhieva fez 16, Filipova 14, Vasileva e Fabiana 13. 

Amanhã, o Brasil tenta voltar a vencer contra as donas da casa, Porto Rico. Já a Bulgária enfrenta a Rep. Dominicana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x