Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Bundesliga: Schwerin bicampeão

15/04/2012 – Nem foi preciso o golden set. Mesmo fora de casa o Schwerin foi decidido a vencer também a segunda partida contra o Dresden e garantir o bicampeonato.


Logo no inicio, a equipe visitante mostrou a que veio fazendo 25-14 no primeiro set. Precisando vencer para forçar o golden set, o Dresden reagiu e venceu o segundo por 25 a 20, mas perdeu o terceiro por 25 a 23, deixando o Schwerin bem perto do título.

A anciedade pela vitória fez efeito no Schwerin no 4º set e com a vitória por 25 a 17, o Dresden forçou o tie-break. Mas na hora de decidir, a pressão foi grande e o Schwerin com mais tranquilidade fez 15 a 9 e fechou o jogo em 3 a 2, garantindo o bicampeonato da Bundesliga e o nono título da história. A  jogadora croata Mira Topic, com 21 pontos, foi a destaque da partida.

Com o título, o Schwerin fza dobradinha na temporada, já que havia venco também a Copa da Alemanha.

Brasileiras em alta

Quem também termina a temporada tendo o que comemorar são as jogadoras brasileiras. O líbero Evelyn Delogu, do Stuttgart, terminou pela segunda temporada seguida como a melhor jogadora de defesa da competição, liderando o fundamento tanto na eficiência, quanto no aproveitamento.


Já a Lousiane de Souza, do Hamburgo, foi a segunda maior pontuadora, com 369 pontos, além do 5º lugar no ranking de MVP da temporada. Denise Hanke, do Schwerin foi a grande MVP com 11 medalhas de ouro.


Masculino: Haching vence e fica a uma vitória do título

No masculino, a final melhor-de-cinco segue emocianante. Na terceira partida realizada em Haching, o time da casa venceu o BR Volleys por 3 a 1 e fez  2 a 1 na série. Agora, a equipe do Brasileiro Thiago Oliveira precisa vencer mais uma partida para ficar com o título. O próximo duelo será nesta terça em Berlin e se necessário, o quinto e último duelo será em Haching, no domingo dia 22.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x