Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Buscando subir na tabela, Vôlei Amil recebe Barueri pela Superliga

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Embalado por duas heroicas vitórias em batalhas de cinco sets, diante do Praia Clube e Sesi, o Vôlei Amil volta a jogar diante de sua torcida nesta sexta-feira (6). O time do técnico Zé Roberto enfrenta o Barueri, a partir das 19h30, na Arena Amil, pela oitava rodada do primeiro turno da Superliga. Em terceiro lugar na competição, a equipe campineira busca os três pontos e torce por um tropeço da Unilever (que recebe o Banana Boat/Praia Clube) para reassumir a vice-liderança, já que a diferença entre os dois na tabela de classificação é de apenas um ponto, 18 a 17 para as cariocas – o líder é o Molico/Osasco, com 20. 

O Vôlei Amil recebe o sexto colocado na Superliga. Enquanto o time campineiro soma seis vitórias em sete rodadas, o retrospecto do Barueri aponta para três resultados positivos e quatro derrotas. Apesar de os números apontarem o favoritismo de sua equipe, o técnico Zé Roberto não trilha esse caminho. “A Superliga é um campeonato de alto nível e os jogos têm demonstrado muito equilíbrio. Temos de entrar em quadra sempre respeitando o adversário e procurar jogar o nosso melhor voleibol, buscando sempre melhorar em cada fundamento e, especialmente, no aspecto tático. A partida pode ficar fácil ou difícil, dependendo do nosso comportamento ao longo dos sets”, avalia o tricampeão olímpico.

A central Carol Gattaz mostra sintonia com a filosofia do treinador. “Acho que sempre precisamos melhorar algo, e com certeza, todas nós sabemos que vamos ter que focar bastante nessa melhora da equipe ao longo da Superliga, buscar o entrosamento cada vez maior e tentar estar na nossa melhor forma para lutar pelo título. Temos que nos doar 110% sempre”, afirma. A ponteira norte-americana Kristin concorda. “Estamos nos conhecendo cada vez mais em quadra e acredito que podemos jogar melhor a cada rodada. E atuar diante de nossa torcida sempre é importante para consolidar nosso bom momento, pois eles nos incentivam do início ao final das partidas”, completa.

Tandara segue como a maior pontuadora da Superliga. A recordista de pontos em uma única partida da competição nacional, com 37 (obtidos na vitória por 3 sets a 2 diante do Praia Clube), já ‘derrubou’ a bola das quadras adversárias 151 vezes em sete rodadas, sendo 135 diretamente no ataque, 11 no bloqueio e cinco de saque. E, apesar de feliz com o grande momento individual, ela destaca a importância dos resultados coletivos. “Com certeza fico feliz com tudo isso, mas o importante é que esse desempenho ajuda o Vôlei Amil a conquistar as vitórias e seguir na luta pelo título da Superliga”, afirma.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x