Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Calderón comanda Eczacibasi na queda da invencibilidade do VakifBank

Crédito: Divulgação/TVF

Crédito: Divulgação/TVF

 

A 13ª rodada não trouxe sorte ao VakifBank, na Liga Turca feminina de Vôlei. No sábado, o time perdeu a primeira no campeonato para o Eczaacibasi VitrA por 3 a 1 (25-22, 27-25, 15-25, 26-24) e, no domingo, foi ultrapassado pelo Fenerbahce, que bateu o Sariyer em sets diretos.

 

Como tem sido o costume na temporada, a oposta brasileira Sheilla não entrou em quadra. A titular da saída do rede do VakifBank, a holandesa Slöetjes, jogou os dois primeiros sets, marcou set pontos e foi substituída por Seda Aslanyurek. A central sérvia Milena Rasic foi a maior anotadora do time, com 14 pontos. Mas o show foi da cubana Rosir Calderón.

 

A ponteira Calderón marcou 25 pontos, sendo 20 no ataque, três no bloqueio, dois no saque. A segunda pontuadora do Eczacibasi foi a oposta Neslihan, com 16 anotações e a incrível marca de oito aces.

 

O Eczacibasi VitrA ocupa a quarta posição do campeonato, com 26 pontos. O Vakifbank é o vice-líder, com 35.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
17 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Para após Rio 2016, deve ser as jogadoras:
Levantadoras: Naiane, Roberta, Macris e Dani Lins
Ponteiras: Garay, Nathália, Tandara, Mari Paraíba, Suelle, Drussyla.
Opostas: Helo, Paula, Rosamaria, Lorenne, Tandara e Nathália podem jogar de opostas também
Centrais: Carol, Thaisa, Saraelen, Mara, Ade, Ana Beatriz, Roberta
Libero: Léia,e Brait
Técnico: Paulo Coco, Wagão, Spencer Lee

Titanic 100 anos

Wil, até concordo com a Saraelen, mas Adenísia não dá mais……..

Titanic 100 anos

Na minha opinião creio que esse será o ultimo ciclo olímpico de Sheyla e Fabizona, Dani e Fabíola ainda não, Garay e jaque podem ajudar,Já a Thaysa ainda tem gás pra mais um ciclo olímpico, Brait também. A Mara deveria se bem treinada tem futuro. Paula do Pinheiros e Helô do Rio do Sul aos poucos deveriam ganhar espaço também, Até 2020 ainda tem vários anos pra se achar uma base pra futura seleção enquanto isso é arriscar e testar as jogadoras promissoras que temos.

Valmir

E quanto às nossas centrais? Talvez seja a ultima olimpiada delas. Tem as centrais do Rio, mas elas dão conta das pontas russas?
Se o Zé convocar a Adelírio do Osasco, na qual alguns chamam de cubana brasileira, eu me mato!!

Will Lopes

Godina cala a boca, sem méritos kkkkkk. Só eliminamos as girafonas das Russas em um jogo épico, destruímos o Japão na Semi final e destruímos o melhor time do mundo na época os USA na final. Chora pois nem pódio vocês conseguiram nas 02 últimas olimpíadas e no Rio também não conseguirão.

Godina

Gamova agradece. kkkkkk – As russas vem aí……kkkkkkkkk. Gamova, Goncharova, Sokolova e Kosheleva: O quarteto vai trucidar as amerelonas. Sortudas, só ganharam o OURO porque o técnico dos Estados Unidos foi ético, incompetente por ter ajudado a classificar as derrotas na fase de classificação. Ouro foi sem mérito.

Fabio

Se Osasco tivesse acertado com Calderón como foi especulado…
Acho que o vôlei de Sheila ta chegando ao fim, infelizmente. Ela já demonstra estar na descendente desde as Olimpíadas.

Fernando

Infelizmente,, g hoje ela tá na mesma carroça que a PP4 e Mari.

alexandre

Concordo com vc, Fernando. A Sheila está na descendente como a PP4 e a Mari, mas ela é uma jogadora muito mais completa que as duas.É muito mais inteligente e sente menos a pressão nos momentos decisivos. Espero que a Tandara entre em forma para termos opção na saída, senão, vai complicar.

Joao

Ponteiras: Garay e Gabi (Jaque)
Oposta: Natalia
Levantadora: Dani Xata
Centrais: As mesma de sempre

Roman

Tá brincando né, Gabitoco jogando contra Rússia, China, EUA, Servia. Vai ser toco atrás de toco.

Denio

Gostaria muito de ver a Natalia na saída de rede(de oposta), pois ela desempenhava bem este papel no Osasco, mas foi deslocada para ponteira quando chegou a seleção principal. Deveria continuar a posição de origem que é oposta a levantadora. Ótima atacante de força e definidora de bola. Zé coloca a Natalia como oposta!!!

Hildebrando

A Natalia pode a qualquer momento jogar como oposta, mas a mudança para posição de ponteira foi bom para ela, que ganha em versatilidade, pois a maioria das opostas não treinam recepção. Uma ponteira passadora pode se deslocar para oposta, mas raramente uma oposta joga com facilidade nas pontas sem um longo treinamento.

alexandre

Estou achando estranho a Sheila estar se conformando tão passivamente com o banco. Outras jogadoras estão mudando de equipes no incio de ano(ex.:Mari) e a Sheila que está completamente fora da equipe não se mover para buscar outra equipe para terminar a temporada.

Kurek

Felizmente teremos o Grand Prix para dar ritmo a apática Sheila, que a meu ver não demonstra interesse em jogar. Entre Joycinha, Rosamaria e Tandara, o Zé panela deveria orientar a Dani a levantar bola mais altas, para Joycinha que é uma jogadora que não joga bem com bolas rápidas, Rosamaria, não está pronta e Tandara, tá enorme, aí fica difícil. Se não der certo com nenhuma das três coloca a Natália de oposta.

Mario Teodoro

É uma ideia boa sem duvida. Sem uma oposta com um
potencial de ataque grande e estavel eh quase impossivel
ganhar uma olimpiada ou mesmo chegar nas semifinais.

Will Lopes

Sheilla só bancando, chegará sem ritmo para as olimpíadas, embora estará descansada. Esta posição é a mais preoculpante. Sheilla está sem jogar, Tandara ainda está muito fora de forma, Joycinha não joga nada e Rosamaria ainda não está pronta. Acho que vamos ter que deslocar a Nathália para a saída, na qual ela joga super bem.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x