Search
Friday 29 May 2020
  • :
  • :

Camila Brait destaca fatores que podem fazer a diferença na noite desta terça-feira

Crédito: Hérica Suzuki

 

São poucas as atletas do elenco do Vôlei Nestlé com vivência no maior clássico do vôlei brasileiro. Com grupo reformulado e com várias jogadoras jovens, o papel de conduzir o time de Osasco nesta disputa diante do Rexona-Sesc caberá às experientes Dani Lins e Camila Brait. A partida terá transmissão do SporTV e está marcada para esta terça-feira (13/12), às 21h30, no José Liberatti. O confronto será válido pela nona rodada do primeiro turno da Superliga 2016/17. Luizomar e suas comandadas estão invictos como mandante na competição nacional e terão pela frente um rival que ainda não perdeu no campeonato.

 

Camila Brait chegou em Osasco em 2008 e desde então já enfrentou o Rexona em várias ocasiões e sabe bem o que é fundamental para vencer um duelo como esse. “O mais importante em um confronto como esse é se preparar bem. É uma partida difícil e que o estresse é sempre muito alto. O principal é ter paciência, entrar tranquila e executar o que você tem feito durante os treinamentos. Nesta temporada temos um elenco homogêneo que pode ganhar partidas se fizer as ações da melhor maneira possível, com uma ajudando a outra, e fortalecendo o trabalho coletivo, pois ninguém resolve nada sozinha”, destaca a defensora.

 

Na preparação estão os estudos em relação ao adversário. A líbero acredita que neste pré-jogo a comunicação com as mais jovens e as estrangeiras pode fazer a diferença. “Estamos nos ajudando bastante nos treinos porque sabemos das dificuldades que teremos pela frente. A comunicação nos trabalhos está intensa para passar total apoio para as mais jovens e as estrangeiras. As sérvias (Malesevic e Bjelica) estão perguntando bastante sobre as incidências de ataque das atletas do Rexona e quais as marcações que elas costumam fazer. E nos vídeos estamos estudando bastante o time delas. Estamos passando o máximo de informações que pudermos para que todas saibam o que vamos precisar fazer para ganhar”, ressalta a atleta.

 

Paula, Saraelen e Bia terão a primeira experiência neste clássico no papel de protagonistas e as sérvias Malesevic e Bjelica estreiam em duelos contra o time de Bernardinho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »