Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Campeã em 2012, Fe Garay tenta levar Dínamo Krasnodar ao título para festa dupla na Suíça

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

O Dínamo Krasnodar é estreante no Campeonato Mundial de Clubes, competição que começa nesta quarta-feira, dia 6, e será disputada até o domingo, dia 10, reunindo seis das melhores equipes do vôlei feminino do planeta no Saalsporthalle, em Zurique (Suíça). Mas a equipe russa, convidada para o torneio, conta com a ponteira Fê Garay, campeã olímpica em Londres-2012, bicampeã do Grand Prix (2014/2013) e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2011, destaque na vitoriosa campanha na CEV 2015. A estreia será somente na quinta-feira, dia 7, contra o Eczacibasi Vitra (Turquia) pela segunda rodada da fase de classificação. Garay, campeã do Mundial de clubes em 2012 com Osasco (SP), sabe que o caminho para o pódio é duro e analisou os rivais do Grupo B (Eczacibasi Vitra / Turquia e Hisamitsu Springs / Japão) no campeonato que fecha a temporada.

 

“Ninguém está esperando nada além de muitas dificuldades. Temos a oportunidade de fazer história, é o mesmo grupo que foi campeão da Copa Europeia, mas nunca disputou o Mundial. A estreia será logo contra o campeão da Champions League. Tanto Eczacibasi, quanto Hisamitsu são times de muita qualidade no ataque e volume de jogo. Para vencer, será fundamental defender muito bem e, principalmente, ter paciência para colocar a bola no chão”, afirmou ela, que lembra com carinho da conquista de 2012. “Foi logo depois da Olimpíada, estávamos com o grupo muito entrosado. Foi minha primeira participação no Mundial e voltamos com o ouro, foi maravilhoso”.

 

Chegar à decisão do Mundial será motivo de alegria dupla para a gaúcha. Garay completa 29 anos no dia 10, dia da final, e o título seria o ‘sonho perfeito’. “Seria o melhor presente que eu poderia receber. Mas prefiro pensar na competição, em um jogo de cada vez. É um campeonato curto, de altíssimo nível, onde estão as melhores equipes do mundo”, afirmou Garay, convocada esta semana por José Roberto Guimarães para a seleção feminina.

 

TABELA CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI

 

quinta-feira (dia 7) – Eczacibasi x Dínamo Krasnodar – 12h30min (horário de Brasília)

sexta-feira (dia 8) – Hisamitsu x Dínamo Krasnodar – 15h (horário de Brasília)

sábado (dia 9) – semifinais

domingo (dia 10) – disputa de terceiro lugar / final




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x