Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Campeão com o Rio, Marcelo Fronckowiak é demitido do Dínamo Krasnodar

Divulgação/Dínamo Krasnodar

Fronckowiak disse ter sido pego de surpresa com a decisão

Acabou a passagem do técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak pelo voleibol russo. Cerca de seis meses após acertar um contrato com o Dínamo Krasnodar, o profissional foi demitido do cargo.

Em entrevista ao site “Globo Esporte.com”, Fronckowiak revelou ter sido pego de surpresa. “A justificativa foi falta de resultado. Nunca falaram mal do meu trabalho, pelo contrário. Falaram que poderíamos estar numa classificação melhor e que deveriam fazer algo, e que o mais fácil era mudar o treinador. O assistente assume o time e o manager se torna auxiliar”, comentou.

De fato, os resultados do Dínamo Krasnodar estavam abaixo do esperado. Além de ter sido eliminado da Copa da Rússia na segunda fase, o time ocupa apenas a nona colocação no Campeonato Russo, fora da zona de classificação para os playoffs.

Marcelo justifica o desempenho lembrando lesões em jogadores importantes da equipe. Ao site, ele também admitiu que seu sistema de treinos não agradava alguns dos comandados. “Eles preferiam treinar menos do que eu propunha. Na minha teoria, se não estávamos bem, só poderíamos melhorar se treinássemos mais e com mais qualidade”, afirmou.

Agora, o treinador aguarda propostas para definir o que fará em 2015. Vale lembrar que, ao todo, Fronckowiak possui cinco títulos da Superliga, três como jogador (1994/1995, 1997/1998 e 1998/1999 com Frangosul e Ulbra) e dois como técnico (2002/2003 com a Ulbra e 2012/2013 com o RJX)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x