Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Campeão em 2012, Molico/Osasco encara Dínamo Kazan para fazer história no Mundial

Foto: FIVB

A decisão do Campeonato Mundial de Clubes 2014 já está definida. Campeão do mundo em 2012, o Molico/Osasco terá pela frente o Dínamo Kazan, da Rússia, atual campeão europeu. Para chegar à final, as osasquenses e as russas despacharam neste sábado na semifinal, respectivamente, o Volero Zurich, da Suíça, e o SESI-SP. A disputa pelo título entre Molico e Dínamo acontece neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília), na Arena Saalsporthalle, em Zurique, na Suíça, local que está sediando a competição pelo segundo ano consecutivo.

Os dois finalistas estavam no Grupo B e se enfrentaram na última sexta-feira, quando as russas venceram por 3 sets a 2, com 16 a 14 no quinto e decisivo set. Para Sheilla, o Molico precisa jogar  se impondo desde o início e com uma postura agressiva para conquistar o bicampeonato. “É importante a gente entrar em quadra atuando com atitude e agressividade. A nossa defesa foi fundamental na semifinal e na decisão será mais ainda. O SESI igualou o jogo contra o Dínamo porque defendeu muito bem, por isso, a nossa defesa será muito importante nesta final. Além da defesa, temos que ser eficientes no saque e jogar com alegria”, afirmou a capitã.

O Mundial de Clubes já foi disputado sete vezes e, até o momento, com sete campeões diferentes. Se conquistar o título neste domingo, o time de Osasco entra para a história como o único bicampeão do torneio. “Estar na final do Mundial é maravilhoso para esse grupo por todo trabalho que fizemos na temporada. Esse elenco merece porque treinou forte, foi humilde o ano inteiro e sempre trabalhou junto. Tenho que agradecer as minhas companheiras pelo empenho e força de vontade que tiveram durante o jogo que garantiu a nossa vaga para a final. Para a decisão, nós temos que estar cientes de que a Gamova vai vir forte e precisamos estar preparadas para defender as bolas dela. O bloqueio precisa fazer sua parte para ajudar a defesa, mas o saque e a defesa serão determinantes”, afirmou Adenízia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x