Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Campeão em Gstaad, Ricardo afirma que jogou lesionado no abdomen

Foto: FIVB

Em parceria com o jovem Álvaro Filho, o experiente e campeão olímpico Ricardo voltou a conquistar no final de semana um título no circuito mundial. Porém, a conquista em Gstaad, na Suíça, logo após o vice-mundial em Stare Jablonki veio com mais sacrifício do que se imaginava.

A lesão no abdomen foi sentida após a vitória sobre os americano Rogers e Dalhausser no mundial. Mesmo com dores e incomodado, o jogador seguiu no torneio e conquistou ao lado de Álvaro Filho a medalha de prata. Já em Gstaad, o jogador passou por exame de ressonância magnética e foi constatado uma ruptura de cerca de 2 cm no músculo. Com o tratamento a base de antinflamatórios e fisioterapia, o jogador conseguiu entrar em quadra e conquistar o título ao lado de seu parceiro.

“Joguei com muita dor, não foi fácil, mas valeu à pena. Trabalhamos muito para chegar ao Campeonato Mundial, não podia abrir mão da competição, e fico feliz de ver o que conseguimos nas últimas semanas. Somos um time forte, que vem evoluindo, cada vez mais entrosado, mais ajustado, mais maduro, e vamos crescer muito ainda”, disse Ricardo.

Agora, o jogador corre contra o tempo para fazer o tratamento e se recuperar para ficar em condições de disputar o torneio de Long Beach, na semana que vem, nos Estados Unidos. “Meu foco agora é todo nessa recuperação, tentar estar bem para disputar o Grand Slam de Long Beach”, completou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x