Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Campeão polonês no passado, LKS Lodz aposta na experiência de Regiane para a temporada

Por Gustavo Aguiar/Melhor do Vôlei

Créditos: Reprodução/Instagram

A ponteira Regiane Bidias tem uma missão inédita na próxima temporada. Atleta do Rexona desde 2004, Regiane tem dez títulos da Superliga e pela primeira vez na carreira deixará o time de Bernardinho. O destino de Régis é o LKS Lodz, da Polônia.

O presidente do LKS, Hubert Hoffman, comentou a contratação da brasileira: “Por um longo tempo estivemos à procura de jogadoras que reforçariam nossa entrada de rede. Finalmente, a escolha recaiu sobre a brasileira e acredito que Regiane reforça significativamente a nossa equipe” – comentou o presidente.- “É forte ofensivamente, também pode jogar na saída, e, ao mesmo tempo, ela também recepciona. Sua experiência com a seleção brasileira e nos jogos ao mais alto nível serão certamente úteis para a nossa equipe” – acrescentou Hoffman.

A história do clube

O LKS é um dos mais tradicionais clubes de voleibol do país. Foi fundado em 1929, quando registrou-se para a disputa do primeiro campeonato nacional do país. Mas seu auge veio a partir de 76, quando o time venceu seu primeiro torneio a nível nacional: a Copa da Polônia. Mas o auge do LKS foi em 1983 quando o time conquistou seu título de campeão nacional. Em 1990 chegou à semifinal da Winner’s Cup (atualmente CEV Cup), mas acabou derrotado pelo alemão Bayern Lohhof. A partir de 1993 o time retirou-se da disputa das ligas polonesas alegando que só investiria em formação de jogadoras, mas voltou a disputar competições a partir de 1998. Em 2010, com a revitalização do clube e a criação de uma associação, voltou a ter um time adulto. Em 2016, depois de 23 anos, retornou à Orlen Liga, a divisão principal do vôlei feminino polonês.

LKS na atualidade

Retornando à liga principal, o time de Lodz ficou em 6º lugar na temporada 2016/2017 – uma ótima classificação para quem ficou por tantos anos ausentes. Em 2017, decidiu investir ainda mais em suas contratações. Além da ponteira brasileira, chegam ao time a central da seleção polonesa Zuzanna Efimienko (ex-Montichiari) e a irmã gêmea da levantadora Katarzyna, Malgorzata Skorupa (ex-Atom), também central. Chega ao time também a ponteira americana Deja McClendon, que já teve passagens por times como Atom e Budowlani, tendo conquistado um título da Copa Polonesa com o Atom. Dentre as jogadoras que continuam no clube, está a oposta Izabela Kowalińska, jogadora tetracampeã polonesa, eleita MVP do torneio por duas vezes, que atua na seleção desde 2003. Quem também mantém-se no clube é a levantadora tcheca Lucie Mühlsteinová, titular da equipe.

A Orlen Liga começa em outubro e contará com 14 clubes. O atual campeão polonês é o Chemik Police, dono dos quatro últimos títulos do campeonato.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
26 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo

Ela indo de gatinha pra Europa ganhar em dólares e as pintosas se pegando aqui nos comentários, todas chateadas por não terem nascido nem mulher e nem altas para serem nem que fosse uma “Régis da vida”. Ela não joga nada mesmo, sempre foi banco, não tem brilho, não teve coragem de sair do conforto, fez a linha carro pipa no RJ por anos e é isso. Agora vai tentar engordar a poupança que ela tem no Itaú. A gente tem que entender as escolhas dela.

Fierce Diore

olhaaaa elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Regis Diva vai desfilar toda sua beleza exótica em terras polonesas. com aqueles longos e delicados braços de homem de Neanderthal, só no glamour.Ela nao pode esquecer o tacape de pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rita Moreira

Está com invejinha dela só porque ela tem uma periquita e tu não, viado.

Rita Moreira

Verdade, tem uma bibinha aqui bem conhecida, invejosa que sempre fala mal das jogadoras do Rexona ou ex.

Luisa do Canada

a bicha velha rancorosa torcedor do Rio que usa nomes Aline lmesquita agora chama Rita Moreira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja fez a barba hoje rita?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rita Moreira

já deu o cú hoje bibinha foquinha. Se tem uma coisa que torcedora do Rio não tem é rancor, pois ganhamos tudo no Brasil. Quem tem é torcedora bibinha do Osasco.

Rita Moreira

Regiane, não ligue para esses comentários maldosos. Não inventaram ainda remédio para essa doença chamada INVEJA. É um sentimento negativo crônico.

Na reserva, muitas já fizeram nome:
Carol Albuquerque foi campeã olímpica servindo água.
Jaqueline também foi campeã olímpica em Pequim servindo água e batendo palma.
Adenízia e Tandara em Londres, idem.
Fabíola também foi aos Jogos do Rio, mas nem servindo água e batendo palmas conseguiu chegar as semifinais.

Bruno

Parabens Rita , melhor comentário.
A Regis até pode ter acostumado, ou até mesmo ignorado, mas ela é Diva, é técnica, diferente da Ju Nogueira, Ju Costa e mts por ai..
Ela e Erica fizeram historia no RIO.

fora que no ultimo mundial , foi solicitada e retribuiu, volei não é só atacar, só brilhar, ser a melhor , volei é técnica é um conjunto. é um jogo pra 6 pessoas se completarem .

Go Regis

sururu

Rita e Bruno sao a mesma pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o mesmo viado

sururu

PARABÉNS RITA MELHOR COMENTARIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o doido dando parabens pra ele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acha que engana quem bicha ?

Zigalov

Adivinha quem é o torcedor do Rio paspalho se auto elogiando com vários fakes ??? Sempre o mesmo kaozeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rita Moreira

chupa caralho

Luisa do Canada

Voce é homem e usa nome Rita e quem é viado mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alias homessexuais enrustidos que nao se aceitam acham que chaamr de viado é ofensa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se aceitra bicha Rita barbado

Rita Moreira

vai dar o cú viado lascado

Bruno

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sururu que saber se sou fake ?
pesquisa ai mais um pouquinho e vai saber, ou melhor , vc ganha pra ficar atoa e respondendo as pessoa..
Uma pessoa que coloca o nome de sururu fala que a outra é fake, nem deve da ibope.

bom, desejo um bom final de semana..
e só pra concluir
viado ou nao , não desrespeita o que somos, o assunto é volei.
#Regis

Zozimo

Voce ganha pra ficar atoa respondendo verdades sobre Brunonho levantador protegidinho mediocre?

Rita Moreira

E você que não levanta nem pau

Rita Moreira

Viado é o teu pai te gerou assim, todo pai gay tem filho gay é lógico.

muciolo ferreira

Concordo, endosso e subscrevo ao comentário da Rita. A INVEJA é o pior dos sete pecados capitais. Boa sorte, Regiane, porque você é uma profissional séria e querida das colegas e de quem gosta do vôlei. E se era banco no Rexona, o problema era do técnico. Porque todas as vezes em que esteve em quadra deu conta do recado.

Rita Moreira

É isso aí, deixa essa bicha recalcada falar o que quiser.

Luisa do Canada

muciola rito o mesmo viado psicopata maucao kkkkkkkkk doidao doidao

Bilings

Diva Régis vai desfilar sua beleza impactante pelas quadras polonesas, esquentando o banco do inverno europeu e quando lembrarem de solicita-la para fazer uma substituição, vai dar seus golpes defensáveis com suas mãos de alface.

neneca

Regis diva adorava servir agua para as companheiras do Rio. Nao salta, é lerdinha, e vai servir agua para as polonesas, só que o campeonato polones feminino, ao contrário do masculino, é pior que a superliga B do Brasil rsrsrsrs entao talvez ela até cause por lá. Mas boa sorte a Regis diva.

manu

com todo respeito a jogadora, mas pelo histórico dos últimos anos ela foi banco e mais nada, isso e referencia pra agregar em algum time ? boa sorte Regiane.

Henrique Lares

Uma jogadora de 1,90 que criou raiz no banco do RJ, poderia ter evoluído bem mais, principalmente no ataque pq levando em consideração o seu biotipo, ela é muuuuuito lenta, sem força física, hoje com 30 anos já fica bem difícil.

TITANIC 100 ANOS

“Por um longo tempo estivemos à procura de jogadoras que reforçariam nossa entrada de rede”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri,,,,,,LENTA LENTA LENTA LENTA LENTA E LENTA. esse técnico desse time ainda era do tempo em que “nome de jogador” ganhava campeonato. Régis se acomodou muito no Rio de Janeiro. Posso até queimar minha língua mas acho que acordou muto tarde pra alçar seu voos em terras estrangeiras. Amanda teve mais coragem e abandonou o barco do Rio de janeiro. Régis teve uma passagem relampago pela seleção e depois disso contentou-se em servir água no copinho pra Gabi e as demias titulares do Rio.… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x