Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Campeão romeno desiste da temporada e abandona Liga dos Campeões

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Se a temporada do Tomis Constanta ia mal dentro das quadras, conseguia ser ainda pior fora delas. Atual tricampeão masculino da Romênia, o time estava na sétima posição no campeonato nacional, com cinco vitórias em 11 jogos, e era lanterna do grupo G da Ligas dos Campeões, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. Os maus resultados refletiam o péssimo momento financeiro do clube, que levou o Tomis Constanta a abandonar o restante da temporada 2015-16.

 

No dia 8 deste mês, o site romeno Dolce-Sport informou que os dirigentes do clube, a princípio, queriam reduzir em 20% os salários dos atletas e da comissão técnica, por conta dos resultados negativos do time. Os profissionais não aceitaram a situação e o problema, que, na verdade, era financeiro, se agravou.

 

Houve atraso de salários, greve por parte dos jogadores, alguns destes rescindiram contrato, e o clube pensou, até, em terminar o ano só com jogadores da base em quadra. Mas nem isso foi possível.

 

Assim, nesta terça-feira, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) disse ter sido comunicada pela federação romena da desistência do time da edição 2015-16 da Liga dos Campeões. O abandono o fará perder as duas últimas partidas da fase de grupo – contra Asseco Resvia Rzeszow, da Polônia, e Volley Asse-Lenik, da Bélgica – por 3 a 0, em triplo 25-0, o que, para quem já estava eliminado da competição, acabando sendo o menor dos problemas: além de uma multa de 28 mil euros, a CEV informou que o Tomis Contanta, pelos próximos três anos, não poderá disputar nenhuma competição continental.

 

O time era dirigido pelo técnico búlgaro Martin Stoev, que treinou a Seleção Búlgara de 2005 a 2008.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x