Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Campeãs voltam aos treinos e seleção anuncia amistoso contra Holanda

Foto: CBVA seleção brasileira femina de vôlei voltou aos treinos nesta semana visando o Grand Prix 2013 e o Sul-Americano, classificatório para o Mundial de Itália em 2014.

A grande novidade no retorno foi a volta das campeãs olímpicas Sheilla, Thaísa, Fabi, Fabiana e Natália. As próprias jogadoras, que haviam solicitado ao treinador um período maior de descanso após a Superliga, confessaram que já estavam com saudades.

“Conversei com o Zé Roberto no final da Superliga e pedi uma folga. Estou nesse ritmo de seleção há 10 anos. Depois encontrei com ele em uma reunião na CBV. Comentei que já estava parada há um mês e não aguentava mais. Ele disse que ia precisar de todas nós esse ano e voltamos. Realmente, estava com saudade e foi bom voltar”, afirmou Sheilla.

Apesar de toda a experiencia e prestigio, as campeãs terão que lutar por um espaço, já que o time vem embalado por dois título e a invencibilidade no ano. “A seleção renovada ganhou duas competições preparatórias e está muito bem. Já estamos pensando no Mundial do próximo ano e nos Jogos Olímpicos do Rio. A nossa volta está sendo gradativa. Já estou fazendo a parte física desde maio. Fisicamente não estamos abaixo, mas a parte de quadra ainda vai demorar um pouco para voltar ao ritmo de antes. Todo mundo está com dor muscular, mas está valendo”, ressaltou Sheilla.

“A seleção começou vencendo, o que é muito bom. Mesmo não tendo muitas jogadoras do ciclo passado deu para ver que as meninas novas se saíram bem e estavam felizes. O grande segredo do vôlei nesses anos é a continuidade e o Zé está observando novas jogadoras”, disse Fabi, a mais experiente do Grupo.

A CBV aproveitou também e anunciou que a seleção fará uma série de amistosos contra a Holanda no nordeste. Nos dias 11 e 12 de Julho, os jogos serão em Maceió (AL) e no dia 14 em Natal (RN). “A Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”, garantiu o treinador José Roberto Guimarães.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x