Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Campeonato Italiano: Vissotto marca 22 pontos em vitória do Cuneo. Busto Arsizio garante primeiro lugar

Foi disputado nesse final de semana a 8ª rodada do returno da Liga Italiana Feminina e a grande novidade ficou por conta da primeira vitória do Pavia, da brasileira Jaline, ex-ACF Campos e Flamengo. A equipe derrotou em casa o Scavolini Pesaro por 3 a 1 e se manteve na briga com o Chieri, a três rodadas do fim pela permanência na Série A1.

Entre os líderes, nada mudou. O invicto Busto Arsizio venceu o Novara por 3 a 0 e agora soma 50 pontos, assegurando matematicamente a liderança da fase. O vice-líder Villa Cortese folgou na rodada e o terceiro colocado Urbino perdeu para o Bergamo, que encosta na quarta posição.  Faltando três rodadas para o final, os quatro e o Novara já se garantiram nos playoffs. Piacenza e Pesaro precisam de somente mais um ponto nos jogos que restam, sendo que o Piacenza folga na próxima rodada. Modena e Parma, com 23 e 20 pontos respectivamente, disputarão a oitava vaga até o final, com vantagem para o primeiro que jogará em todas as rodadas, enquanto o Parma folga na última.

No masculino, o destaque da rodada fica para o brasileiro Leandro Vissotto, que anotou 22 pontos na vitória do Cuneo frente ao San Giustino por 3 a 1, mantendo o terceiro lugar. Nesta terça o time do oposto retorna a quadra em jogo atrasado contra o Ravenna, lanterna do campeonato, e em caso de vitória assume a vice-liderança. Faltando seis rodadas para o final da fase de classificação, os 11 primeiros estão em situação confortável, jáque 12 vão para os playoffs. Com o Ravenna virtualmente rebaixado, San Giustino e Padova, respectivamente 19 e 18 pontos fazem uma disputa curiosa: um irá para os playoffs do título e outro para a segunda divisão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x