Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Campinas será sede da Fase Final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/CBV

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou Campinas (SP) como a cidade que sediará a primeira edição da Fase Final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, entre os dias 29 de maio e 2 de junho. A competição definirá o país campeão da Continental Cup.

Participarão do torneio os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, totalizando dez países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.

No masculino, os dez países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (campeões da fase local da Continental Cup).

No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Argentina, Canadá (campeões da fase local da Continental Cup) e China (país mais bem colocado no ranking olímpico que não se classificou pelos outros critérios).

Na competição, os dez países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

Campinas costuma receber etapas do Circuito Banco do Brasil, como aconteceu nos anos de 1993, 1994, 1995, 1996, 2005 e na atual temporada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x