Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Campinas vence Cruzeiro por 3 a 0 e chega à sexta vitória seguida

Foto: Alexandre Arruda/CBV.

 

Quando o momento é bom, nem o atual campeão da Superliga Masculina consegue frear. Na noite da última quinta-feira (10/01), fora de casa, a Medley/Campinas não tomou conhecimento do Sada Cruzeiro e venceu os mineiros por 3 sets a 0, parciais de 23-25, 22-25 e 21-25, em 1h36 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

O resultado manteve a Medley/Campinas na quarta colocação com 20 pontos (oito vitórias e duas derrotas), só que agora a apenas um dos cruzeirenses, que têm 21. Mesmo tendo uma vitória a menos que o time campineiro (sete), a equipe celeste está em melhor posição na tabela por ter um maior número de vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.

Pelo time de Campinas, destaque para os ponteiros Diogo e Renato, maiores pontuadores do duelo com 12 e 11 acerto, respectivamente. Renato, inclusive, foi eleito o melhor jogador do duelo e ficou com o troféu Viva Vôlei. Ele teve um excelente aproveitamento nos ataques (75% de eficiência) e, como de praxe, dominou as ações no fundo de quadra.

“O Sada Cruzeiro é um adversário muito forte, ainda mais jogando em casa. Fizemos uma excelente partida e jogamos em função dos erros deles. Foi uma boa vitória para começar bem o ano. Os três pontos foram importantes, mas já temos que pensar no próximo jogo”, disse Renato.

Pelo Sada Cruzeiro, que não teve uma atuação habitual nos ataques, Wallace anotou dez pontos, com um aproveitamento de 39%. Leal e Filipe vieram na sequência com sete pontos cada.

Foto: Ana Flavia Goulart/Sada Cruzeiro/Divulgação.

Foto: Ana Flavia Goulart/Sada Cruzeiro/Divulgação.


O ataque o Cruzeiro foi muito bem marcado pelo sistema defensivo de Campinas.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (12/01). O Medley/Campinas jogará com Vivo/Minas, às 16h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Já o Sada Cruzeiro lutará pela reabilitação contra o Vôlei Futuro, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida, uma reedição da última final da competição, terá transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

O Sada Cruzeiro começou melhor e abriu três (5/2). Com um ace do oposto Rivaldo, do time campineiro, a diferença caiu para um (8/7). Se aproveitando dos erros da equipe da casa, o Medley/Campinas virou o placar e abriu dois (10/8). O set ficou equilibrado, com os dois times se alternando na liderança. O Medley/Campinas foi melhor no final do set e venceu a parcial por 25/23.

O segundo set seguiu equilibrado. No segundo tempo técnico, o time campineiro tinha um de vantagem (16/15). O final da parcial foi decidido ponto a ponto. Em um erro de ataque do oposto Wallace, o Medley/Campinas abriu dois (23/21). E foi em um ataque do ponteiro Diogo que a equipe de Campinas venceu o segundo set por 25/22.

O Sada Cruzeiro veio com três modificações para o terceiro set. Entraram Sanchez, Rogério e Mauricio e saíram Wallace, Acácio e Leal. Mesmo com as modificações, o time campineiro seguiu melhor e abriu três (11/8). O bloqueio do Sada Cruzeiro passou a funcionar e a equipe celeste virou o marcador (12/11). O set ficou disputado ponto a ponto. O Medley/Campinas, mais uma vez, cresceu de produção no final do set e venceu a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Acácio, Douglas Cordeiro e Serginho (Líbero). Depois: Rogério, Sanchez, Daniel e Maurício. Técnico: Marcelo Mendez.

Medley/Campinas: Murilo, Rivaldo, Diogo, Renato, Purificação, Gustavão e Alan (Líbero). Depois: Rodriguinho, Jurquin e André Heller. Técnico: Marcos Pacheco.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x